Médico suspeito de estuprar 14 pacientes é preso em Florianópolis | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Médico suspeito de estuprar 14 pacientes é preso em Florianópolis


Nutrólogo dopava suas vítimas e praticava o estupro dentro do consultório.

O médico Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, foi preso na manhã desta terça-feira em seu consultório, no centro de Florianópolis, em Santa Catarina, suspeito de estuprar 14 pacientes. Ele foi conduzido até a 6ª delegacia de Polícia, no bairro Agronômica. O delegado Ricardo Lemos Thomé, responsável pelo caso, declarou que a prisão de Castro tem caráter temporário. Três computadores do médico também foram apreendidos para a investigação. Entre as vítimas de Castro, há uma servidora pública, de 30 anos, que havia buscado ajuda para emagrecer em janeiro de 2015.

Durante a consulta, Castro ofereceu à paciente um copo d'água. A servidora relata que sua memória apagou minutos depois de ingerir o líquido. De acordo com o advogado Francisco Ferreira, que representa cinco vítimas de Castro, a servidora recordou-se aos poucos do que havia ocorrido dentro do consultório. Rememorizando os fatos, a vítima se lembrou de tentar afastar o médico e vê-lo colocando um preservativo.

Encorajada por uma amiga, a servidora voltou ao consultório em posse de um gravador para questionar o que havia acontecido em sua última consulta. O médico respondeu de forma irônica. "Transamos duas vezes. Você não se lembra?". A vítima registrou boletim de ocorrência e o exame de lesão corporal consta dos autos do processo.

Outras vítimas - Há suspeitas de que os casos de estupro ocorram há, no mínimo, 3 anos. Até o momento, todas as vítimas era abordadas no consultório em Florianópolis, mas há suspeitas de que o médico atenda também em cidades vizinhas.

Jampa Web Jornal
(Betina Humeres/Folhapress)

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.