Operação Lava Jato: Polícia Federal realiza a 23ª fase | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Operação Lava Jato: Polícia Federal realiza a 23ª fase


A ação acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador; entre os alvos está João Santana, marqueteiro do PT.
Agentes da Polícia Federal fazem buscas na sede da Odebrecht, em São Paulo.

A Polícia Federal começou na manhã desta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Acarajé – nome usado para denominar dinheiro vivo. A ação é realizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Cerca de 300 policiais participam do cumprimento de 51 mandados – 38 de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva.

Os mandados são cumpridos em Salvador, Camaçari, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis, Mangaratiba, São Paulo, Campinas e Poá.

Entre os alvos da PF estão o publicitário João Santana, marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo informações preliminares, ele estaria na República Dominicana. Na semana passada, o juiz federal Sergio Moro negou aos advogados do marqueteiro o acesso aos autos da investigação sobre remuneração recebida pela Odebrecht.

Lula se encontra com Dilma, Aloizio Mercandante, Franklin Martins, Edinho Silva, Giles Azevedo e João Santana (segundo à esq.)
Lula se encontra com Dilma, Aloizio Mercandante, Franklin Martins, Edinho Silva, Giles Azevedo e João Santana (segundo à esq.)

O objetivo das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares, a partir de representação da autoridade policial, relacionadas a três grupos: um grupo empresarial responsável por pagamento de vantagens ilícitas; um operador de propina no âmbito da Petrobras; e um grupo recebedor, cuja participação foi confirmada com o recebimento de valores já identificados no exterior que ultrapassam US$ 7 milhões.

Também são alvo Zivi Skornicki, suspeito de ser lobista junto à Petrobras, e a Odebrecht. A PF ocupa a sede da empresa, em São Paulo, desde o início da manhã desta segunda-feira.

Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.

Jampa Web Jornal
Último segundo/Foto: Marcos Bezerra/Futura Press - 22.02.16/Ricardo Stuckert/ Instituto Lula - 5.3.14

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.