Corregedoria de Justiça conclui 80% da auditagem anual nas comarcas da Paraíba | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Corregedoria de Justiça conclui 80% da auditagem anual nas comarcas da Paraíba


A Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba (CGJ-PB) já concluiu 80% dos trabalhos da primeira auditagem deste ano. Até agora, 59 comarcas foram visitadas, restando 18 municípios sedes a serem auditados, até o próximo dia 31 deste mês. A auditagem é dividida por região do Estado e coordenada por três juízes corregedores, sob a supervisão do corregedor-geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio. A próxima auditagem ocorrerá no mês de setembro.

Durante a auditagem, são verificadas as instalações físicas das unidades judiciais, se estão sendo cumpridas as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), andamento processual, processos e pastas pertinentes, na forma prevista na Resolução nº 03/2003 do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba e orienta servidores e juízes sobre os provimentos da CGJ a serem cumpridos. Também é constatado se nas comarcas existem defensor público e promotor de justiça titulares.

Como forma de aprimorar a metodologia de realização das auditagens processuais, a CGJ utiliza a forma eletrônica nesses procedimentos. A auditagem eletrônica traz ganhos reais para a prestação jurisdicional. Nos meses de março e setembro de cada ano, os processos que estiverem em situação de paralisação por mais de trinta dias, seja na serventia ou no gabinete do juiz, receberão eletronicamente um movimento de provimento em auditagem, com o código 83001.

Veja as comarcas já auditadas:

No Grupo I, de responsabilidade do juiz Meales Melo, os trabalhos de auditagem foram terminados nas varas das comarcas de Campina Grande, Queimadas, Cabaceiras, Boqueirão, Esperança, Itaporanga, Santana dos Garrotes, Piancó, Bonito de Santa Fé, Conceição, Monteiro, Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Barra de Santa Rosa, Picuí, Cuité, Araruna e Cacimba de Dentro. Neste grupo, ainda faltam João Pessoa, Alhandra, Caaporã, Mamanguape, Rio Tinto, Pedras de Fogo e Pilar.

A equipe do juiz Sivanildo Torres (Grupo II), a auditagem já foi feita nas comarcas de Princesa Isabel, Água Branca, Teixeira, Patos, São Mamede, Pocinhos, Soledade, Belém, Caiçara, Bananeiras, Solânea, Serraria, Pilões, Arara, Alagoinha, Remígio, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Coremas. Para concluir as atividades ainda restam João Pessoa, Bayeux e Campina Grande.

Já o Grupo III, coordenado pelo magistrado Wolfram da Cunha Ramos, a auditagem está finalizada em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Catolé do Rocha, Paulista, Brejo do Cruz, São Bento, Sousa, Uiraúna, Pombal, Sapé, Guarabira, Pirpirituba, Araçagi, Mari, Cruz do Espírito Santo, Jacaraú, Lucena e Gurinhém. Faltam Santa Luzia, Juazeirinho, Taperoá, Umbuzeiro, Aroeiras, Campina Grande, Itabaiana e Ingá.

Jampa Web Jornal
Fonte: TJPB

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.