Não seja manipulado! Aprenda de vez os princípios básicos da Engenharia social | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Não seja manipulado! Aprenda de vez os princípios básicos da Engenharia social


O que é a engenharia Social? Como me torno vitima de um engenheiro social? Perguntas como estas, estão cada vez se tornando mais comuns na internet, pois, Engenharia social é um assunto que tem ficado em evidência, por causa dos grandes casos de vazamentos de dados que ocorreram no ultimo ano.

Mas o quanto o usuário comum sabe sobre engenharia social?

Caso não saiba nada, não fique preocupado, pois resolveremos este problema rapidamente. Enquanto estava navegando pela Web, atrás de um bom livro sobre o assunto para desfrutar de seu conteúdo exclusivo, eis que me deparo com este slide apresentado na FISL em 2012, intitulado “Engenharia Social: A doce arte de hackear mentes“, depois de ler seu conteúdo, fiquei admirado em como o palestrando didaticamente ensina apenas com sua apresentação em slides, principios básicos da Engenharia Social, com base na interpretação que quem estiver lendo terá.

Segue o resumo:

A Engenharia Social é a hábil manipulação da tendência humana de confiar. Essa palestra visa apresentar, tanto para usuários quanto para profissionais de TI, riscos que estamos correndo na internet e no mundo corporativo nos últimos tempos. A ingenuidade ou despreparo das pessoas pode causar prejuízos enormes. Engenheiros sociais estão aparecendo em grande número e provocando danos significativos. Venha comigo em um passeio para descobrir como e porque essas pessoas agem!




Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.