Wagner Moura defende manifestações, mas critica perseguição: sou mais a democracia. Veja o vídeo: | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Wagner Moura defende manifestações, mas critica perseguição: sou mais a democracia. Veja o vídeo:


Wagner Moura divulgou na noite desta terça-feira (15), em sua página no Facebook, um vídeo em que se posiciona sobre a crise política no Brasil e critica o uso das investigações como “massa de manobra para a disputa política”.

“Hoje em dia no Brasil existem apenas dois lados: qualquer um que tente olhar as coisas de forma mais objetiva é colocado como alguém que está em cima do muro. Ou você é coxinha, ou você é petralha, não tem muito o que fazer”, lamentou.

O ator defendeu a amplia investigação aos envolvidos em crimes de corrupção, mas disse se preocupar com o uso do Judiciário como influenciador do cenário político, que chamou de 'circo midiático'.

“Quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados, mas quero que tudo aconteça de forma democrática, que sigam os ritos democráticos, a Constituição e o Código Penal brasileiro”, defendeu. “Me preocupam essas prisões midiáticas, me preocupa que a Justiça brasileira esteja trabalhando sob influência de uma agenda política, ou do circo midiático”, disse o artista.

Wagner disse ainda que há um ódio seletivo em relação aos crimes cometidos pelo PT e partidos do governo, e que a corrupção tem sido tratada como exclusiva do partido.

“Há um ódio político no ar muito grande. Não consigo mais conversar com meus amigos que odeiam o PT e acham que tudo é válido para tirar o PT do poder, como se a corrupção no Brasil morasse num partido só.”

Ele disse, ao fim do vídeo, que é a favor das investigações, desde que respeitem os princípios da democracia. “Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia. Por uma investigação desprovida de ódio político e pela defesa da democracia e do Estado de Direito”, finaliza.

Veja o vídeo:


Jampa Web Jornal
Fonte:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.