SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: WhatsApp fortalece criptografia após caso do iPhone | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: WhatsApp fortalece criptografia após caso do iPhone


A partir de hoje, empresa não terá mais capacidade de ler mensagens dos clientes, mesmo que solicitada por agentes da lei.

O Facebook anunciou nesta terça-feira que reforçou a configuração padrão de criptografia para os mais de um bilhão de usuários de seu popular serviço de mensagens WhatsApp, para que todas as mensagens sejam acessadas somente pelo remetente e o destinatário.

A atualização acontece em meio à intensificação do debate internacional sobre qual acesso os agentes da lei devem ter às comunicações digitais e segue um grande embate entre Apple e a polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, sobre um iPhone bloqueado ligado a um dos atiradores de San Bernardino.

O WhastApp começou a trabalhar no desenvolvimento de criptografia completa em mensagens cerca de dois anos atrás com a ajuda de softwares fornecidos pela Open Whisper Systems, uma organização sem fins lucrativos voltada para segurança.

O aplicativo de mensagens começou a oferecer a criptografia padrão em mensagens de texto entre dois usuários em 2014, mas as mensagens em grupo e aquelas contendo mídias como fotos e vídeos não estavam totalmente criptografadas.

A partir desta terça-feira, o conjunto das mensagens do WhatsApp contará com criptografia total, disse a empresa, o que significa que a empresa não terá a capacidade de ler as mensagens dos clientes, mesmo se for solicitada por agentes da lei.

"A ideia é simples: quando você envia uma mensagem, a única pessoa que pode lê-la é a pessoa ou o grupo para o qual você e enviou. Ninguém pode ver dentro desta mensagem", disse o WhatsApp em uma mensagem divulgada em blog anunciando a atualização. "Nem cibercriminosos. Nem hackers. Nem regimes opressivos. Nem mesmo nós".

Jampa Web Jornal  
Fonte: Reuters/Foto: David W Cerny/Reuters

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.