BMW mostra conceito de moto 'que não cai nunca' Assista o vídeo! | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

BMW mostra conceito de moto 'que não cai nunca' Assista o vídeo!


A montadora alemã BMW revelou nesta terça-feira (10), em Los Angeles, um novo conceito de motocicleta futurista, que representa a visão da empresa do que podemos esperar para o próximo século na indústria automotiva. Apelidada de BMW Motorrad Vision Next100, a moto faz parte de três veículos-conceito anunciados pela BMW para as comemorações de seus 100 anos na indústria de transporte. 
A moto é construída em fibra de carbono e composta por um chassi único Flexframe que integra o corpo da moto, os garfos dos pneus e o guidão em uma única peça, dando mais adaptabilidade em qualquer condição de estrada. Isso significa, por exemplo, que ao virar o guidão, a moto inteira seria movimentada. BMW Motorrad Vision Next 100 BMW Motorrad Vision Next 100 traz chassi único em fibra de carbono para garantir mais leveza ao veículo.
Os pneus da Motorrad também são particularmente grossos e assistidos por um sistema de auto-balanceamento, garantindo mais estabilidade na direção e que a moto continue em pé mesmo sem apoio. 
Além disso, o motor é um modelo tradicional da BMW, mas reimaginado para ter zero emissões – ou seja, sem os subprodutos poluentes da combustão. Na contra-mão dos outros modelos apresentados na Vision Next100, a Motorrad é o único dos veículos sem direção autônoma – já que a empresa defende que as motocicletas serão a "experiência analógica derradeira" em um mundo cada vez mais digital. 
Ainda assim, a montadora imaginou um sistema de direção assistida com auxilio de giroscópios, que irá monitorar constantemente o ambiente enquanto o piloto estiver rodando, intervindo quando algum acidente for iminente. BMW Motorrad Vision Next 100 Veículo será pilotado pelo motociclista, mas sistema de direção assistida garantirá que nenhum acidente aconteça no percurso.
 O lado positivo é que o sistema de segurança tornará capacetes desnecessários no modelo, que poderão ser substituídos agora por óculos de realidade aumentada que comunicarão informações ao piloto. Velocidade, navegação, linhas de orientação para a estrada: todas as informações serão mostradas diretamente no display. 
BMW Motorrad Vision Next 100 Sai o capacete, entra o óculos de realidade aumentada – que trará informações como velocidade e auxílio de navegação ao piloto.
Assista o vídeo: 

Jampa Web Jornal  
Fonte:Redação com: BMW, Wired

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.