Ex-executivo admite que mentiu em depoimento para incriminar Lula | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Ex-executivo admite que mentiu em depoimento para incriminar Lula


O lobista Milton Pascowitch afirmou, em depoimento à Polícia Federal, que o ex-executivo da Engevix Gerson Almada mentiu ao atribuir conta na Espanha em benefício do ex-presidente Lula e do ex-ministro José Dirceu.

O depoimento, prestado dez dias após o levantamento do sigilo das confissões de Almada, foi anexado aos autos de denúncia nessa terça-feira. A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu ao juiz federal Sérgio Moro que as declarações do ex-vice-presidente da Engevix sejam investigadas.

Em julho de 2017, Almada compareceu à PF em Curitiba para colaborar com as investigações. O depoimento teve o sigilo levantado em dezembro por Moro.

Ele afirmou à PF saber de suposta conta em Madri, na Espanha, administrada pelo lobista Pascowitch. Em face das revelações de Almada, Pascowitch prestou novo depoimento. Ele afirmou à PF que “é manifestamente inverídica a afirmação feita por Almada de que administrava conta em Madrid para pessoas do PT”.

Jampa Web Jornal
Fonte:correiodopovo/jorgecorreia/JWJ

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.