Web Rádios!... A tendência de comunicação que veio para ficar... | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Web Rádios!... A tendência de comunicação que veio para ficar...

Nesta matéria específica, falarei um pouco sobre web-rádios, uma tendência que, aos poucos, está vencendo o preconceito e ocupando o mercado da comunicação. Uma delas é a Web Jampa!

É cada vez maior o número de estações virtuais na internet. Amadoras ou ‘profissionais’, elas surgem com diferentes nomes e estilos, baseadas numa programação segmentada, vêm disputar audiência com rádios comerciais. Algumas delas, falo daquelas com padrão profissional, chegam a ter plástica e programação tão legais e tão definidas que até se confundem com uma emissora convencional.

Tendo a internet como única plataforma, as web-rádios estão no páreo das rádios comuns, pois, além do streaming no site, também são compartilhadas por aplicativos móveis. O que difere uma web-rádio de uma emissora comercial é o dial, nada mais.

Ultimamente tenho percebido que o mercado brasileiro está se abrindo para essa tendência que não é tão nova como parece – é que ‘essa modalidade’ de comunicação já vinha sendo experimentada e praticada antes por profissionais da área, contudo só agora essa alternativa vem ganhando impulso no país.

Além de ser mais uma opção para o internauta, as web-rádios tem características similares as rádios convencionais, porque também divulgam notícias, marcas eventos, produtos e serviços dos mais variados. Trabalhar em uma web-rádio, então, tem ajudado no orçamento de muitos radialistas nos grandes centros comerciais do Brasil. Aqui na Paraíba, porém, isso ainda não é realidade, mas acredito que será.

Uma rádio que trás uma proposta bem construída no tocante as correlações da comunicação eclética, é a rádio Parceira Web Jampa que tem sede em nossa capital, João Pessoa. Cuja a programação da mesma é:

Programação jornalistica da Web Jampa:

Pela amanha o café com notícias dás 6:00 hs as 8:00 hs que é a retransmissão da programação de uma rádio da cidade de Conceição-PB.

Das 8:00 hs Às 11:00 hs tem programação musical

Das 11:00 hs ao meio dia o microfone aberto da cidade de Itaporanga!

Das 12:00 hs às 14:00 hs  debate sem censura da pop fm  de João Pessoa!

Em seguida programação musical bem eclética oferecendo vários estilos músicais!

As quartas e domingos tem uma programação esportiva sobre futebol.

Vale a pena prestigiar o trabalho desses profissionais que se desdobram para oferecer o melhor aos seus ouvintes!

O aplicativo da Web Jampa pode ser baixado no Google Play totalmente Gratis! Versão disponível para Android 2.3 ou superior.

Jampa Web Jornal
Fonte:Redação-JWJ

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.