CAÇA AO TESOURO: A busca por um tesouro de US$ 2 milhões escondido nos EUA que já matou 4 pessoas

Colecionador Forrest Fenn teria escondido pedras preciosas nas Montanhas Rochosas, estre os EUA e o Canadá, e deixou pistas sobre o tesouro em um livro que tem feito sucesso entre aventureiros.
O americano de 53 anos disse à família que realizaria uma pequena excursão para o Parque Nacional Yellowstone, no noroeste dos Estados Unidos, para subir à montanha Turkey Pen. A escalada levaria metade de um dia, mas nunca mais se teve notícias dele.
Empregados do parque começaram uma grande operação de buscas, com montanhistas, agentes a cavalo, cachorros rastreadores e um helicóptero até que seu corpo foi encontrado no fundo de uma inclinação no dia 9 de junho do ano passado.
Depois de meses sem notícias sobre a investigação do caso, a televisão local KULR, do Estado de Montana, recebeu um relatório oficial, por meio de uma solicitação de informações públicas, que confirmou o que muitos suspeitavam.
Murphy estava em busca do tesouro que o colecionador Forrest Fenn havia escondido nas Montanhas Rochosas, que se estendem desde o Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos, até a Columbia Britânica, no noroeste do Canadá.
Ele foi a quarta pessoa a morrer nos EUA em busca do famoso tesouro de ouro e joias que Fenn teria escondido em uma localização secreta a mais de 1,5 mil metros de altitude.

Randy Bilyeu desapareceu após sair em busca do tesouro de Fenn | Foto: Departamento de Polícia de Santa Fé
Fonte:BBC/Foto: Facebook/BBCBrasil.com/Brasil/Redação/Jorge Correia
Post Comment
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.