DESTINOS TURÍSTICOS: Conheça as 25 melhores praias do Brasil, segundo os viajantes | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

DESTINOS TURÍSTICOS: Conheça as 25 melhores praias do Brasil, segundo os viajantes


Infomoney: Pelo segundo ano consecutivo a praia Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi eleita a melhor praia do Brasil pelo prêmio "Travellers Choice", do TripAdvisor. Elaborado anualmente, o ranking leva em consideração a avaliação de turistas, de acordo com comentários e classificação em estrelas.

No ranking mundial, a Baía do Sancho também se destaca, ocupando o 2º lugar e ficando atrás apenas de Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos. Confira, abaixo, as
melhores praias brasileiras e o melhor período para visita-las:

1.Baía do Sancho (Fernando de Noronha - PE)
baía-do-sancho

De acordo com os turistas, o acesso à praia é restrito e ocorre por meio de escadas, que podem deixar a visita um pouco exaustiva. Porém, o mar é formado por diversos tons de azul e o esforço vale a pena. "O mergulho é imperdível", comenta um usuário. 

Melhor época para visitar: Durante o ano todo


2. Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo - RJ)
praia-do-pontal


Segundo comentários de turistas, é possível chegar à praia de táxi, barco ou carro - este último mediante o pagamento de uma taxa e com vagas limitadas, que tendem a esgotar durante a alta temporada. 

Melhor época para visitar: De setembro a março


3. Praia do Farol (Arraial do Cabo, RJ)
praia-farol


Turistas informam que o acesso se dá somente por barcos credenciados e que o tempo de permanência na praia, bem como a quantidade de pessoas, é controlada pela Marinha.

Melhor época para visitar: Durante o ano todo


4. Praia do Forno (Arraial do Cabo, RJ)
praia-do-forno


O acesso à praia pode ser feito por meio de barco (saindo da Praia dos Anjos) ou trilha, que pode dificultar a visita. Alguns turistas relataram ainda, que as barracas são um pouco caras: "Estendam a canga e sentem em algum cantinho; ecomizarão muito", escreveu uma usuária. 

Melhor época para visitar: De abril a novembro


5. Baía dos Golfinhos (Praia da Pipa, RN)
baia-dos-golfinhos


O acesso à praia é difícil e só é possível por barcos ou então, caminhando - quando a maré está baixa. O destino também costuma ser muito visitado por passeios de barco, saindo da Praia de Pipa, para ver os golfinhos.

Melhor época para visitar: Durante o ano todo


6. Praia de Lopes Mendes (Ilha Grande, RJ)
praia-londes-mendes


Segundo os turistas, o acesso se dá por uma trilha ou por barco. Além disso, devido aos poucos restaurantes e barracas, a recomendação é levar comida. 

Melhor época para visitar: De dezembro a março


7. Praia do Arpoador (Rio de Janeiro, RJ)
praia-arpoador


Das 14.623 avaliações feitas para o destino, mais de 8 mil classificaram a praia como "excelente". A ressalva feita por alguns turistas foi a respeito dos fins de semana, em que a praia tende a ser mais lotada. "Pôr do sol inesquecível", escreveu um usuário. 

Melhor época para viajar: De dezembro a março


8. Morro Branco (Fortaleza, CE)
praia-morro-branco


A praia é caracterizada por falésias e linda paisagem. Turistas recomendam o passeio de buggy. 

Melhor época para viajar: Durante o ano todo


9. Praia de Antunes (Maragogi, AL)
praia-antunes

De acordo com os turistas a praia não tem restaurantes fixos, apenas algumas barracas. Usuários recomendam a prática do stand up paddle, com equipamentos que podem ser alugados do próprio local.

10. Praia do Madeiro (Praia de Pipa, RN)
praia-do-madero


A chegada à praia se dá por meio de uma escada, o que pode dificultar o acesso. Há barracas e cadeiras em que o turista pode passar o dia, mas os valores do aluguel tendem a ser altos. 

Melhor época para visitar: Durante o ano todo


11. Praia de Ipanema (Rio de Janeiro, RJ)
paraia-ipanema

Turistas recomendam o lugar pela paisagem, pela praia e por contar com uma grande quantidade de quiosques e vendedores.

12. Praia de São Miguel dos Milagres (Alagoas)
sao-miguel-dos-milagres


Os usuários escrevem que a praia é calma e tem águas "limpas e cristalinas". No local há passeios de barco e de buggy, além de contar com uma boa infraestrutura. 

Melhor época para visitar: De setembro a março


13. Praia de Copacabana (Rio de Janeiro, RJ)
copacabana

Uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana, também está entre as melhores do Brasil. De acordo com os comentários dos usuários, a água tem uma temperatura agradável e a paisagem é linda. Os turistas, porém, recomendam cuidado com objetos de valor.

14. Praia da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro, RJ)
barra-tijuca

"Uma das melhores praias do Rio de Janeiro. Limpa e no período da manhã com menos movimentação", escreveu uma usuária do portal. 

Melhor época para visitar: De abril a outubro


15. Quarta Praia (Cairu, BA)
quarta-praia

Turistas comentam que é a praia mais distante da Vila de Morro e que é bom se programar para ir durante a maré baixa, para poder caminhar facilmente até o local e aproveitar as piscinas naturais que se formam entre as pedras. 

Melhor época para visitar: De setembro a março


16. Praia do Gunga (Roteiro, AL)
praia-do-gunga

O destino oferece passeios como buggy, lancha e quadriciclo, além de barracas com "excelente atendimento. "Uma das praias mais bonitas de Maceió", escreveu um usuário.

17. Praia dos Carneiros (Tamandaré, PE)
praia-dos-carneiros

Descrito como um local de águas calmas, mornas e com um lindo visual de coqueiros, a Praia dos Carneiros também conta com piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

Melhor época para visitar: Durante o ano todo


18. Praia de Muro Alto (Porto de Galinhas, PE)
praia-de-muro-lato

Visitantes contam que na maré baixa formam-se piscinas naturais. O acesso se dá por meio de carro ou buggy.

19. Praia do Rosa (Imbituba, SC)
praia-do-rosa

"Praia com água limpa, muito bonita e com boas ondas dependendo da época", escreve um usuário.

20. Praia de Ponta Negra (Natal, RN)
praia-de-ponta-negra

Segundo visitantes, o acesso à praia é difícil, mas vale a pena: o local é agradável e possui água bem morna.

21. Prainha (Rio de Janeiro, RJ)
prainha

"Este lugar é frequentado por surfistas e o melhor é chegar cedo, pois tem poucas vagas de estacionamento. Sem dúvida um bom programa", escreveu um usuário.

22. Praia Cacimba do Padre (Fernando de Noronha, PE)
praia_cacimba_do_padre

"Praia bonita, de fácil acesso, porém, com grandes ondas. Tem um diferencial de possuir serviço de praia (alugam cadeiras, guarda-sol e servem bebidas). Ótimo para aproveitar o dia", comentou uma usuária.

23. Praia de Jericoacoara (Jericoacoara, CE)
praia_de_jericoacoara

"O mar é calmo e tem águas quentinhas. Pela manhã a maré está bem baixa e tem que andar um pouco para chegar até lá. Como o 'terreno' é bem plano, é possível adentrar bastante no mar", escreveu uma usuária.

24. Praia do Forte (Cabo Frio, RJ)
praia-do-forte-rj

"Uma praia de águas cristalinas que mais parece uma piscina, excelente lugar para o lazer. Uma praia ideal para quem tem crianças, não oferece perigo de afogamentos, pois além de águas cristalinas o mar é raso", comentou um usuário.

25. Praia da Pitinga (Arraial d'Ajuda, BA)
praia-da-pitinga

"É a praia mais bonita de Arraia d'ajuda. Tem poucas barracas e só vi um estacionamento. São 15 reais para estacionar, mas se consumir em algumas barracas selecionadas paga R$ 5. Vale a passagem", escreveu um visitante.

Jampa Web Jornal
Fonte:infomoney/MarinaD'Ávila/Redação/Jampa Web Jornal/Jorge Correia

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.