E-COMMERCE: Confira porque a sua loja física precisa ter uma loja online
O comércio eletrônico tem crescido mais de 20% por ano, e estima-se que em 2020 mais de 80% dos consumidores vão preferir fazer compras online do que diretamente numa loja física. Caso isso não seja um motivo suficiente, indicamos a seguir mais alguns motivos para que você tenha uma loja online.
5 motivos para ter uma loja online
Existem vários motivos que poderíamos mencionar para criar loja virtual, entretanto, escolhemos apenas estes 5 que são do nosso ponto de vista os principais. Conheça-os.
1 – Alcance de um número maior de pessoas
Pois bem, uma das principais vantagens é que com uma loja virtual você vai conseguir alcançar mais clientes. Só em 2016 mais de 48 milhões de pessoas em todo o mundo fizeram pelo menos uma compra online. Lembre-se que uma loja virtual quebra qualquer barreira física entre si e o consumidor.
2 – Investimento muito inferior
Uma das principais vantagens de expandir o seu negócio com uma loja online, passa simplesmente por uma grande redução dos custos, que elencamos logo abaixo:
• Aluguel de espaço
• Colaboradores
• Alguns impostos
• Móveis
• Decoração
• Limpeza
• Água, Luz
3 – Maior comodidade para o consumidor
A verdade é que a grande maioria das pessoas realiza compras através da internet, simplesmente porque é muito mais cômodo do que ir diretamente a uma loja apenas para comprar determinado produto ou serviço.
Além disso, permite que os pequenos intervalos sejam aproveitados para comprar algo que seja necessário sem terem que se deslocar até o local físico e esperar pelo atendimento presencial.
4 – 24h aberto
Outra das vantagens é o fato de que uma loja online está em funcionamento 24h por dia, e isso significa que os seus clientes podem comprar a qualquer hora.
5 – Facilita as promoções
A verdade é que além de ser mais econômico e simples de se criar uma promoção numa loja virtual, é também um processo muito mais rápido, já que apenas precisa ter um banner e fazer divulgação nas redes sociais.
O que precisa para ter uma loja virtual?
Pois bem, tendo em conta que você já possui um negócio físico, existem diversas questões que não terá que se preocupar (como a parte de criar logotipo e a imagem de marca).
Assim sendo, alguns dos pontos a considerar para criar o seu negócio virtual são:
• Comprar domínio e alojamento;
• Comprar um template que seja simples de editar;
• Comprar algum plugin que seja necessário para a melhoria de desempenho do site;
• Criar redes sociais, bem como a estratégia online.
Com todos esses dados de pesquisas de empresas e instituições sérias, fica evidente que as lojas físicas terem uma loja virtual deve ser uma tendência durante os próximos anos. O e-commerce vai passar a ser parte integrante do mundo dos negócios, por isso, comece hoje mesmo a criar o seu, para não perder espaço para os seus concorrentes.
Gostou da notícia?
Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias com notícias em geral, diariamente, em suas redes sociais.
Jampa Web Jornal
Fonte:optclean/Redação/Jampa Web Jornal/Jorge Correia
5 motivos para ter uma loja online
Existem vários motivos que poderíamos mencionar para criar loja virtual, entretanto, escolhemos apenas estes 5 que são do nosso ponto de vista os principais. Conheça-os.
1 – Alcance de um número maior de pessoas
Pois bem, uma das principais vantagens é que com uma loja virtual você vai conseguir alcançar mais clientes. Só em 2016 mais de 48 milhões de pessoas em todo o mundo fizeram pelo menos uma compra online. Lembre-se que uma loja virtual quebra qualquer barreira física entre si e o consumidor.
2 – Investimento muito inferior
Uma das principais vantagens de expandir o seu negócio com uma loja online, passa simplesmente por uma grande redução dos custos, que elencamos logo abaixo:
• Aluguel de espaço
• Colaboradores
• Alguns impostos
• Móveis
• Decoração
• Limpeza
• Água, Luz
A verdade é que a grande maioria das pessoas realiza compras através da internet, simplesmente porque é muito mais cômodo do que ir diretamente a uma loja apenas para comprar determinado produto ou serviço.
Além disso, permite que os pequenos intervalos sejam aproveitados para comprar algo que seja necessário sem terem que se deslocar até o local físico e esperar pelo atendimento presencial.
4 – 24h aberto
Outra das vantagens é o fato de que uma loja online está em funcionamento 24h por dia, e isso significa que os seus clientes podem comprar a qualquer hora.
5 – Facilita as promoções
A verdade é que além de ser mais econômico e simples de se criar uma promoção numa loja virtual, é também um processo muito mais rápido, já que apenas precisa ter um banner e fazer divulgação nas redes sociais.
O que precisa para ter uma loja virtual?
Pois bem, tendo em conta que você já possui um negócio físico, existem diversas questões que não terá que se preocupar (como a parte de criar logotipo e a imagem de marca).
Assim sendo, alguns dos pontos a considerar para criar o seu negócio virtual são:
• Comprar domínio e alojamento;
• Comprar um template que seja simples de editar;
• Comprar algum plugin que seja necessário para a melhoria de desempenho do site;
• Criar redes sociais, bem como a estratégia online.
Com todos esses dados de pesquisas de empresas e instituições sérias, fica evidente que as lojas físicas terem uma loja virtual deve ser uma tendência durante os próximos anos. O e-commerce vai passar a ser parte integrante do mundo dos negócios, por isso, comece hoje mesmo a criar o seu, para não perder espaço para os seus concorrentes.
Gostou da notícia?
Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias com notícias em geral, diariamente, em suas redes sociais.
Jampa Web Jornal
Fonte:optclean/Redação/Jampa Web Jornal/Jorge Correia
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.