E-COMMERCE: Confira porque a sua loja física precisa ter uma loja online
O comércio eletrônico tem crescido mais de 20% por ano, e estima-se que em 2020 mais de 80% dos consumidores vão preferir fazer compras online do que diretamente numa loja física. Caso isso não seja um motivo suficiente, indicamos a seguir mais alguns motivos para que você tenha uma loja online.5 motivos para ter uma loja online
Existem vários motivos que poderíamos mencionar para criar loja virtual, entretanto, escolhemos apenas estes 5 que são do nosso ponto de vista os principais. Conheça-os.
1 – Alcance de um número maior de pessoas
Pois bem, uma das principais vantagens é que com uma loja virtual você vai conseguir alcançar mais clientes. Só em 2016 mais de 48 milhões de pessoas em todo o mundo fizeram pelo menos uma compra online. Lembre-se que uma loja virtual quebra qualquer barreira física entre si e o consumidor.
2 – Investimento muito inferior
Uma das principais vantagens de expandir o seu negócio com uma loja online, passa simplesmente por uma grande redução dos custos, que elencamos logo abaixo:
• Aluguel de espaço
• Colaboradores
• Alguns impostos
• Móveis
• Decoração
• Limpeza
• Água, Luz

A verdade é que a grande maioria das pessoas realiza compras através da internet, simplesmente porque é muito mais cômodo do que ir diretamente a uma loja apenas para comprar determinado produto ou serviço.
Além disso, permite que os pequenos intervalos sejam aproveitados para comprar algo que seja necessário sem terem que se deslocar até o local físico e esperar pelo atendimento presencial.
4 – 24h aberto
Outra das vantagens é o fato de que uma loja online está em funcionamento 24h por dia, e isso significa que os seus clientes podem comprar a qualquer hora.
5 – Facilita as promoções
A verdade é que além de ser mais econômico e simples de se criar uma promoção numa loja virtual, é também um processo muito mais rápido, já que apenas precisa ter um banner e fazer divulgação nas redes sociais.
O que precisa para ter uma loja virtual?
Pois bem, tendo em conta que você já possui um negócio físico, existem diversas questões que não terá que se preocupar (como a parte de criar logotipo e a imagem de marca).
Assim sendo, alguns dos pontos a considerar para criar o seu negócio virtual são:
• Comprar domínio e alojamento;
• Comprar um template que seja simples de editar;
• Comprar algum plugin que seja necessário para a melhoria de desempenho do site;
• Criar redes sociais, bem como a estratégia online.
Com todos esses dados de pesquisas de empresas e instituições sérias, fica evidente que as lojas físicas terem uma loja virtual deve ser uma tendência durante os próximos anos. O e-commerce vai passar a ser parte integrante do mundo dos negócios, por isso, comece hoje mesmo a criar o seu, para não perder espaço para os seus concorrentes.
Gostou da notícia?
Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias com notícias em geral, diariamente, em suas redes sociais.
Jampa Web Jornal
Fonte:optclean/Redação/Jampa Web Jornal/Jorge Correia






Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.