O que são os quatro cavaleiros do apocalipse? | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

O que são os quatro cavaleiros do apocalipse?


O quatro cavaleiros do apocalipse são uma profecia sobre os tempos do fim. Representam coisas que vão acontecer antes do fim do mundo. Existem muitas interpretações diferentes sobre o cumprimento da profecia dos quatro cavaleiros do apocalipse.

Na revelação de Apocalipse 6, o Cordeiro (Jesus) tem um livro especial em sua mão, selado com sete selos. Quando ele abre cada selo, uma coisa acontece na terra. Os primeiros quatro selos trazem os quatro cavaleiros para a terra.

Primeiro cavaleiro
O primeiro cavaleiro aparece montado em um cavalo branco, empunhando um arco e com uma coroa na cabeça, pronto para ser vencedor (Apocalipse 6:1-2). A coroa é símbolo da vitória e do poder; o arco era uma arma de longa distância, que provavelmente significa que a influência do cavaleiro terá grande alcance.

Algumas pessoas sugerem que o primeiro cavaleiro é Jesus, porque é um vencedor e vem montado em um cavalo branco, como em Apocalipse 19:11. Outras pensam que é o Anticristo, que se exaltará como um deus e terá grande poder sobre o mundo.

Segundo cavaleiro
Quando o segundo selo é aberto, surge um cavaleiro com uma grande espada montado em um cavalo vermelho. Ele tem poder para tirar a paz e fazer com que as pessoas matem umas às outras (Apocalipse 6:3-4). A espada e a cor vermelha representam a morte sangrenta em luta armada.

O segundo cavaleiro parece ser uma representação da guerra. Jesus avisou que nos últimos tempos haveria guerras e rumores de guerras (Mateus 24:6).

Terceiro cavaleiro
O terceiro cavaleiro monta um cavalo preto e tem uma balança na mão. Quando aparece, uma voz diz o preço da comida nesse tempo (Apocalipse 6:5-6). Os preços para a comida são muito altos, o que significa que a comida será muito cara. A balança representa a compra e venda – trocas comerciais.

O terceiro cavaleiro normalmente é interpretado como a fome. Com preços tão altos, a pessoa comum teria dificuldade em alimentar sua família. Também poderá representar crise econômica.

Quarto cavaleiro
O quarto cavalo é amarelo (ou verde amarelado). Seu cavaleiro chama-se Morte e o Hades (Inferno) o segue de perto (Apocalipse 6:7-8). O amarelado do cavalo normalmente é associado à morte, porque se parece com a cor de um cadáver.

O quarto cavaleiro é o único que a Bíblia diz exatamente o que é: a morte. O último cavaleiro (ou os quatro cavaleiros juntos, dependendo de como interpretamos o texto) tem poder para matar um quarto da terra.

Quando vão aparecer os quatro cavaleiros do apocalipse?
Não sabemos quando os quatro cavaleiros vão aparecer. Algumas pessoas pensam que já apareceram; outras pensam que ainda vão aparecer. Só Deus sabe.

O mais importante é que os quatro cavaleiros do apocalipse vêm para trazer julgamento sobre o mundo, por causa do pecado. Um dia todos vamos enfrentar o julgamento de Deus. Por isso, precisamos de Jesus.

Jampa Web Jornal
Fonte:Respostas.com/Redação-JWJ

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.