SAÚDE/ONCOLOGIA: Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de mama | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

SAÚDE/ONCOLOGIA: Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de mama


A Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do medicamento Ibrance (palbociclibe), um tratamento inovador no combate ao câncer de mama avançado em mulheres do tipo estrogênio receptor positivo (ER+) e HER2-.

Ou seja, tumores que crescem em resposta ao hormônio estrogênio e não estão relacionados à proteína HER2. Considerado um câncer muito comum entre o público feminino, há mais de dez anos não se ouvia falar em tratamentos inovadores para tratar esse tipo de tumor.

O remédio começou a ser comercializado nos Estados Unidos em fevereiro de 2015 e na Europa em 2016. Para o médico da Pfizer, Eurico Correia, o medicamento aumenta as perspectivas de tratamento para as mulheres.

“A aprovação de Ibrance representa um passo muito importante para as brasileiras, como forma de aproximá-las de uma terapia inovadora que tem sido amplamente utilizada em outros países”, diz o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia. Para Correia, o novo tratamento permite o controle da doença, mesmo em estágio avançado, além da manutenção da qualidade de vida do paciente.

A definição do preço deve ocorrer em até 90 dias após a aprovação do medicamento. Ainda não há previsão de quando o remédio estará disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Jampa Web Jornal
Fonte:ISTOÉ/Redação-JWJ

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.