APAGÃO: Metade dos estados brasileiros fica sem energia elétrica e deixa milhões sem luz | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

APAGÃO: Metade dos estados brasileiros fica sem energia elétrica e deixa milhões sem luz


Nos anos 2000 apagões eram bastante comuns, algo que acabou ficando marcado na história do país. Agora, como o ditado diz, a história se repete. Acontece que foram relatados diversos apagões em mais de 13 estados brasileiros, todos do Norte e Nordeste do país.

De acordo com o que foi revelado pela Eletrobras, a empresa responsável pela energia no Brasil, todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte foram afetados por esse problema e estão atualmente sem luz. Também vale notar que o problema foi identificado por volta das 15h50.

Os estados afetados por esse problema são: Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Sergipe e Tocantins. Entretanto, o número de estados afetados por esse "apagão" pode aumentar. Vale notar também que ainda não se sabe a causa dessa queda de energia e mais informações devem ser divulgadas em breve.

Em nota, a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), informa que:

 Hoje, 21 de março, às 15h48, uma perturbação no SIN causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento. Em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW. Os sistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste ficaram desconectados do Norte e Nordeste. Às 16h15 já havia sido realizada a recomposição de praticamente toda a carga no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso. As causas de desligamento estão sendo investigadas.

Jampa Web Jornal
Fonte:tudocelular/Redação:Jorge Correia

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.