RESSACA: Mar avança sobre a 'calçadinha' da orla de João Pessoa durante ressaca
 Ciclovia desapareceu embaixo de areia levada pela maré, no Cabo Branco.
Ciclovia desapareceu embaixo de areia levada pela maré, no Cabo Branco.água do mar invadiu a "calçadinha" dos bairros de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, nesta sexta-feira (2), chegando até ao asfalto. Na quinta-feira, a Capitania dos Portos já havia alertado a população para a possibilidade de ressaca no mar, com ondas de até 2,5 m de altura.
De acordo com a Marinha do Brasil, o auge da ressaca foi por volta das 16h. A água invadiu o Largo da Gameleira, que fica na divisa dos bairros de Manaíra e Tambaú. Pela manhã, a maré alta arrastou areia para a ciclovia da orla do Cabo Branco, cobrindo totalmente a pista destinada a ciclistas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/q/i/f015TAQqa1Py8lu7bmZw/ciclofaixa.jpeg)
Durante a ressaca do mar, a ciclovia desapareceu embaixo de areia levada pela maré, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O alerta de ressaca vai até as 21h desta sexta-feira (2). Porém, neste fim de semana, a maré chega a 2,7m, por volta das 17h do sábado.
Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com a Capitania dos Portos, por meio dos telefones: 0800-281-30-71 (Disque Segurança da Navegação), 185 (Salvamar Nordeste), (83) 3241-2805 (Capitania dos Portos).
Jampa Web Jornal
Fonte:G1/PB/Foto¹ reprodução tv cabo branco/Foto²: Walter Paparazzo/G1/Redação/Jorge Correia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    




 
	 
 
 
 




Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.