RESSACA: Mar avança sobre a 'calçadinha' da orla de João Pessoa durante ressaca | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

RESSACA: Mar avança sobre a 'calçadinha' da orla de João Pessoa durante ressaca


Ciclovia desapareceu embaixo de areia levada pela maré, no Cabo Branco.

água do mar invadiu a "calçadinha" dos bairros de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, nesta sexta-feira (2), chegando até ao asfalto. Na quinta-feira, a Capitania dos Portos já havia alertado a população para a possibilidade de ressaca no mar, com ondas de até 2,5 m de altura.

De acordo com a Marinha do Brasil, o auge da ressaca foi por volta das 16h. A água invadiu o Largo da Gameleira, que fica na divisa dos bairros de Manaíra e Tambaú. Pela manhã, a maré alta arrastou areia para a ciclovia da orla do Cabo Branco, cobrindo totalmente a pista destinada a ciclistas.

Após ressaca no mar, ciclovia desapareceu embaixo de areia levada pela maré, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Durante a ressaca do mar, a ciclovia desapareceu embaixo de areia levada pela maré, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O alerta de ressaca vai até as 21h desta sexta-feira (2). Porém, neste fim de semana, a maré chega a 2,7m, por volta das 17h do sábado.

Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com a Capitania dos Portos, por meio dos telefones: 0800-281-30-71 (Disque Segurança da Navegação), 185 (Salvamar Nordeste), (83) 3241-2805 (Capitania dos Portos).

Jampa Web Jornal
Fonte:G1/PB/Foto¹ reprodução tv cabo branco/Foto²: Walter Paparazzo/G1/Redação/Jorge Correia

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.