ALERTA!: A vida de Lula corre perigo | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

ALERTA!: A vida de Lula corre perigo


A ditadura que se instalou no Brasil com a ruptura democrática após o golpe de 2016 é de natureza fascista: a vida do ex-presidente Lula corre risco e a esquerda precisa ficar atenta aos sinais emitidos por esta gente que no passado matou Herzog.

Os monstros que saíram do armário e hoje vicejam as linhas do tempo das redes sociais, despejando em toneladas de dados um ódio figadal, são da mesma linhagem dos defensores da ditadura militar, quando os generais colocaram nas ruas os seus tanques, em 1964.

Esta gente que matou Vladimir Herzog, jornalista da TV Cultura, e mostrou as imagens de um falso suicídio, seria também capaz de matar o maior líder da esquerda na América, preso por uma condenação num tribunal de exceção.

Nos últimos tempos, a extrema-direita flertou com a ideia da morte de Lula. No campo das análises – ainda que estivesse falando simbolicamente – o colunista Mario Vitor Rodrigues, da IstoÉ, escreveu um artigo no qual pedia a morte do ex-presidente.

Como o ódio não arrefeceu a popularidade e o encanto do povo com Lula, que não parava de subir nas pesquisas, a Lava Jato intensificou a sua caçada judicial. Condução coercitiva, ataques aos direitos civis e humanos, a morte de Dona Marisa. Tentaram esquartejar o Lula vivo, arrancar-lhe da carne um crudelíssimo sofrimento.

Na caravana pelo sul do país, o gesto mais concreto, um atentado a tiros que poderia ter vitimado um dos membros do périplo. A prisão, decretada de forma apressada, pelo juiz Sérgio Moro, que se antecipou a levantar o troféu, deixou transparecer que também ela já não basta. Não basta encarcerar.

Um cafetão, dono de badalado bordel em São Paulo, prometeu um mês de cerveja grátis em seu estabelecimento se alguém matasse o Lula na prisão. E mais recentemente, em áudios vazados, pilotos e, possivelmente, controladores de voo, ameaçaram a vida de Lula ao cogitar atirá-lo do avião que o levou a Curitiba. “Leva e não traz nunca mais”, dizia outra voz.

Entenda-se de uma vez por todas que não estamos numa democracia. As decisões judiciais são tomadas ao arrepio da lei. Não há nada de supremo no STF. Não há governo. Não existe salvaguarda constitucional. A política foi criminalizada. A vida de Lula corre perigo. E os sinais já foram dados.

Jampa Web Jornal
Fonte: Mailson Ramos/Nossa Política
Foto: Heuler Andrey/ AFP/Redação/Jorge Correia

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.