CORREIOS: Para agilizar entrega de compras internacionais a empresa estuda novo plano operacional

Segundo a colunista da Folha de S. Paulo Monica Bergamo, uma das ideias envolve a instalação de escritórios fora do Brasil, localizado em aeroportos internacionais, o que desafogaria a alfândega por aqui.
O exemplo dado pela colunista é que, caso uma encomenda saísse dos Estados Unidos com destino ao Brasil, ela seria analisada e possivelmente tributada ainda nos EUA. Desta forma, ao chegar aqui, o pacote poderia ser encaminhado diretamente para o seu destino final, sem esperar meses parado na alfândega para análise.
Ao fazer isso, os Correios acabariam com o estreitíssimo gargalo de processar compras de todas as partes do mundo em um só lugar, dividindo a análise em vários postos avançados. Ao mesmo tempo, a tendência é que os pacotes demorem mais para sair de seus países de origem.
Jampa Web Jornal
Fonte:Olhar Digital/Renato Santino com: Folha de São Paulo/Monica Bergamo/Foto: Reprodução/Redação/Jorge Correia
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.