TOYOTA COROLLA: Proprietários de veículos GLi 1.8 CVT são convocado para dois recalls | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

TOYOTA COROLLA: Proprietários de veículos GLi 1.8 CVT são convocado para dois recalls


Toyota chama proprietários de sedã para substituição de airbags e também para a troca da central de controle do câmbio CVT.

A Toyota está convocando donos do Corolla para recall. O primeiro deles envolve a substituição do airbag do passageiro do sedã para as unidades fabricadas entre 7 de janeiro de 2013 e 20 de dezembro de 2013. No total são 53.635 unidades envolvidas. O segundo recall envolve a versão GLi 1.8 CVT fabricados entre 31 de outubro de 2013 e 11 de agosto de 2017, totalizando 65.953 unidades. Nesse último caso, a central eletrônica que controla o câmbio CVT pode apresentar defeito.

Recall do airbag

Para o primeiro recall, a Toyota identificou que no decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, na peça denominada deflagrador, que integra o sistema de airbag do passageiro dos veículos envolvidos, constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. A substituição da peça é gratuita e os proprietários devem entrar em contato com a Toyota para fazer o agendamento do serviço em uma concessionária autorizada.

Os chassis envolvidos
Código alfanumérico / Últimos 8 dígitos do chassi

- 9BRBD48E / D2602000 a E2642203
- 9BRBL42E / D4759577 a E4789205

Recall envolvendo o câmbio para os modelo Corolla GLi 1.8 CVT

De acordo com a Toyota, as unidades envolvidas desta versão específica podem apresentar falhas no câmbio devido à programação incorreta da Unidade de Controle Eletrônico que controla a transmissão CVT.

Existe a possibilidade de ocorrer o mau funcionamento da válvula solenoide do CVT. A Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da CVT poderá detectar uma diferença de informação (comandada versus real), resultando no aparecimento de uma luz de advertência no painel de instrumentos e na limitação da velocidade do veículo em até 60 km/h.

A campanha de recall é gratuita e será realizada em uma única etapa e terá início em 16 de abril de 2018 para realizar a reprogramação da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) da Transmissão CVT e, caso necessário, efetuar o reparo da Transmissão CVT. Os donos também precisam entrar em contato antes com a Toyota para agendar o serviço.

Os chassis envolvidos
Código alfanumérico / Últimos 8 dígitos do chassi

- 9BRBL3HE / J0104446 a J0125110
- 9BRBLWHE / F0001003 a H0104445

Jampa Web Jornal
Fonte:icarros/Foto: Thiago Moreno/Redação/Jorge Correia

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.