TRAGÉDIA: Mulher é embalsamada viva por acidente em cirurgia de rotina

Durante o procedimento cirúrgico, que envolvia a administração de solução salina nos órgãos internos, a equipe de cirurgiões se confundiu e trocou a substância por formalina, uma solução que possui doses concentradas de formaldeído, utilizada para o embalsamento e conservação de cadáveres. Após a percepção do erro médico, a equipe cirúrgica tentou fazer uma lavagem nos órgãos internos de Ekaterina, mas já era muito tarde para salvá-la. Ela foi embalsamada viva.
A sogra de Ekaterina, Valentina Fedyaeva, em entrevista, contou sobre os momentos após a cirurgia, quando a paciente percebeu que estava morrendo e comunicou isso à sua mãe. Logo após, seus órgãos começaram a falhar e ela precisou ser conectada a aparelhos para se manter viva. Ela viveu por cerca de 14 horas com a formalina no corpo, antes de falecer.
Rashid Abdullov, Ministro da Saúde, Família e Bem-Estar Social da região de Ulyanovsk, comentou o caso que, segundo as palvras usadas por ele, é "uma terrível tragédia": "Minhas profundas condolências para a família e parentes de Ekaterina Fedyaeva. Essa é uma terrível tragédia. Nós vamos prover todos os cuidados necessários para a família. Os culpados pela tragédia já foram responsabilizados e as agências investigadoras continuam a trabalhar". O Tweet pode ser visto na reprodução abaixo, em russo:
Выражаю искренние соболезнования родным и близким Екатерины Федяевой.Это большая трагедия!Мы окажем всю необходимую помощь семье. Все виновные должностные лица уже понесли ответственность,продолжают работать следственные органы.— Рашид Абдуллов (@abdullovrashid) 5 de abril de 2018
Jampa Web Jornal
Fonte:Ares Saturno/Foto: Canaltech/Redação/Jorge Correia
Post Comment
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.