KROKODIL, A droga 10 vezes mais potente que a heroína que está levando à amputação e matando milhares de pessoas. | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

KROKODIL, A droga 10 vezes mais potente que a heroína que está levando à amputação e matando milhares de pessoas.


No final dessa postagem você verá imagens que mostram o efeito devastador do KROKODIL. Porém, alertamos que as imagens são extremamente chocantes e impactantes. Por isso, recomendamos que apenas pessoas emocionalmente bem equilibradas devam vê-las.

De baixo preço e de fácil produção, a Krokodil - cuja substância ativa é a desomorfina - é ilícita e 10 vezes mais potente do que a heroína. Apesar de não haver dados oficiais, estima-se que esta droga esteja a vitimar milhares de pessoas no leste da Europa, mas também nos Estados Unidos.

Há uma nova droga injetável no centro das atenções e preocupações das autoridades europeias.

A Krokodil, já informalmente classificada como a droga entorpecente mais perigosa do mundo, é de fácil sintetização e tornou-se popular entre as classes mais desfavorecidas devido ao seu baixo preço comparativamente a outras substâncias alucinógenas, descreve a revista Time.

"Isto provoca sobretudo úlceras a nível cutâneo, das mucosas, abcessos, no limite pode levar à amputação dos membros", diz Ricardo Dinis, coordenador do grupo forense da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), em declarações à RTP. "Não conheço até à data nenhuma droga tão potente", acrescenta o especialista.

Trata-se de uma mistura de iodo, heroína, gasolina, solvente, fósforo vermelho e codeína - produtos químicos simples e de fácil aquisição no mercado.

FÓRMULA:
Desomorfina é um derivado da morfina com poderosa, rápida ação opiácia, como sedação e analgesia.
Massa molar: 271,354 g/mol
Fórmula molecular: C17H21NO2
Nome IUPAC: 4,5-α-epoxi-17-metilmorfinan-3-ol
Outros nomes: dehidrodesoximorfina; permonid; desomorphinum (lat.)

No final dos anos 90, a Krokodil passou a ser produzida de forma clandestina na Rússia. Conhecida como "a heroína dos pobres" ou a "droga zombie", a maioria dos consumidores morre um ano depois da primeira utilização, explica a Radio France Internacionale.

O nome "Krokodil" está relacionado com a reação da pele provocada pela substância injetada, que se torna esverdeada e rugosa, semelhante à pele de crocodilo.

O organismo é incapaz de eliminar a substância, que permanece no sangue, acabando por decompor a carne e os músculos no sentido de dentro para fora. Muitas vezes, os consumidores são obrigados a amputar membros do corpo.

Segundo a RTP, em Portugal há registo de dois ou três casos. A droga é consumida por mais de 30 mil pessoas na Ucrânia, mas no país de origem, a Rússia, estima-se que haja mais de um milhão de consumidores ativos.

Ainda de acordo com a Time, uma dose da Krokodil custa "poucos euros", enquanto uma dose de heroína pode ultrapassar facilmente os 20 euros na Europa.

Abaixo você verá fotos do efeito devastador dessa droga.

Krokodil, a droga 10 vezes mais potente que a heroína que provoca amputações




Jampa Web Jornal
Fonte:Lifestyle/Jorge Correia/J.Alves

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.