A CARA DO FASCISMO: Aluno joga mesa contra professor que abordou o tema em aula | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

A CARA DO FASCISMO: Aluno joga mesa contra professor que abordou o tema em aula


Um professor da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, passou um vídeo do linguista brasileiro Marcos Bagno que tem uma parte sobre o fascismo, em uma aula na quarta-feira. A proposta da aula era analisar letras de música e refletir sobre os argumentos do escritor apresentados no vídeo, mas um aluno se revoltou com a temática e jogou uma mesa em sua direção. Em seguida, de acordo com o docente, o estudante rumou até onde ele estava, mas só não conseguiu alcançá-lo porque outros alunos da turma formaram uma barreira para protegê-lo.

O Centro Acadêmico de Letras – Língua e Literatura Espanhola emitiu uma nota em sua página do Facebook, na quinta-feira, se solidarizando com o docente e os alunos do curso.

“Reiteramos nosso compromisso em atuar em busca do auxílio e orientação aos estudantes, na melhoria da formação dos futuros professores de língua espanhola, e de manter um bom relacionamento entre todos. Esperamos que todos os fatos sejam analisados e que atitudes sejam tomadas. O que aconteceu nos serve de alerta para refletir sobre o ensino, a valorização do professor, a vida acadêmica e a saúde dos estudantes e servidores em geral”, diz a publicação do centro acadêmico.

O professor Marcondes Abreu, de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil do Amazonas informou que o caso aconteceu na manhã da última quarta-feira, por volta das 9h. O docente disse aos policiais ter sido “xingado com palavras de baixo calão” pelo aluno que tentou atingi-lo com uma mesa. O caso segue em andamento e, para não prejudicar as investigações, a polícia não divulgará mais detalhes por enquanto.






Jampa Web Jornal
Fonte:DCM//GLOBO/JWJ/Jorge Correia/J.Alves/Foto: Facebook/Reprodução

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.