NAZISMO: Criador da Lei de Godwin diz que é certo 'chamar Jair Bolsonaro de nazista' | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

NAZISMO: Criador da Lei de Godwin diz que é certo 'chamar Jair Bolsonaro de nazista'


Reportagem de Anna Virginia Balloussier na Folha de S.Paulo informa que o advogado Mike Godwin ficou famoso no mundo todo após ter criado, em 1990, a chamada Lei de Godwin, uma crítica a quem banaliza analogias nazistas ao encerrar discussões dizendo que o outro lado é Adolf Hitler, ponto final. À Folha o texano diz que sua máxima “certamente se aplica a Jair Bolsonaro, porque ele prova que é verdade. Qualquer discussão sobre ele cedo ou tarde leva a comparações com Hitler e o nazismo”.

De acordo com a publicação, nesse caso, é aceitável tachá-lo assim, segundo o advogado, que no Twitter havia dito na véspera, a terça-feira (16), que é ok suspender suas próprias palavras ao falar do presidenciável do PSL. Ao adágio, pois: “Conforme uma discussão online se prolonga, a probabilidade de uma comparação envolvendo nazistas ou Hitler se aproxima de um [é garantida]”.

“Parte por sua antipatia em relação à democracia, e parte por abraçar a ideia de que a polícia deve matar mais pessoas e ser reconhecida por isso”, diz. Não seria leviano, portanto, traçar o paralelo entre o bolsonarismo e o nazismo, segundo Godwin, completa a Folha.
Criador da Lei de Godwin diz que é ok chamar Bolsonaro de nazista – Reprodução



Jampa Web Jornal
Fonte:DCM/JWJ/Jorge Correia/J.Alves/Foto:O advogado Mike Godwin – Reprodução – 21.set.2017/Voice of America

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.