R.I.P Charles Aznavour: Morre aos 94 anos o cantor Armênio, que se tornou ícone da música rômantica Francesa. | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

R.I.P Charles Aznavour: Morre aos 94 anos o cantor Armênio, que se tornou ícone da música rômantica Francesa.


Charles era conhecido como o Frank Sinatra da França. O cantor vendeu cerca de 100 milhões de discos em todo o mundo.

Último dos grandes nomes da canção francesa do século XX, Charles Aznavour morreu na madrugada desta segunda-feira (01), aos 94 anos de idade, em sua casa no Alpilles, localizada no sul da França.

O cantor francês mais conhecido no exterior estava voltando de uma turnê no Japão quando foi forçado a cancelar shows devido ao fato de ter quebrado um braço após uma queda.

De origem armênia, Aznavour como poucos cantores, vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo de oito décadas de uma carreira excepcional.

Apelidado de Frank Sinatra da França, ele alcançou fama mundial apesar de uma voz e um físico incomuns. Que C'est Triste Venise, La Bohème, La Mamma e Emmenez-moi estão entre suas canções mais notáveis de um repertório de acentuado tom nostálgico. Apresentou-se em Porto Alegre duas vezes: em 2008 e 2013.

Também compôs para artistas como Edith Piaf e, como ator, ele participou de cerca de 80 filmes. É muito lembrado como o intérprete de She, a canção tema do filme Um lugar chamado Nottingh Hill, estrelado por Julia Roberts.

Mesmo tendo sua imagem vinculdada ao filme, uma das canções que mais representam o seu estilo único, é o clássico Que C'est Triste Venise.

Sua morte, certamente deixou milhões de órfãos,  uma legião infinita de fãs incondicionais por todo o mundo. Mas, sua obra já eternizada, será ouvida e admirada por muitas e muitas gerações.

Jampa Web Jornal
Fonte:gauchazh/Foto: Lionel boa venture/AFP/Jorge Correia/J.Alves

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.