POLÍTICA: Bolsonaro pode ser cassado por ‘fake news’ de deputado aliado no Paraná
A Justiça Eleitoral do Paraná abriu processo de cassação contra o deputado estadual eleito Fernando Francischini (PSL), um dos disseminadores das fake news na eleição de 2018 — segundo denúncia do TRE-PR — pró Jair Bolsonaro (PSL).
O pedido de cassação formulado pela procuradora Regional Eleitoral, Eloisa Helena Machado, pode abrir precedente para puxar Bolsonaro para o fundo do buraco, isto é, o presidente eleito pode ser ‘envenenado’ pelas supostas ilegalidades cometidas pelo parlamentar paranaense.
“O Deputado Francischini, em evidente abuso de poder político e de autoridade, utilizando-se indevidamente de meio de comunicação – internet, e acreditando estar protegido por sua imunidade parlamentar, promoveu a si e a seu partido, provocou na população uma grande comoção, insuflou ânimos e colocou em dúvida a lisura do pleito eleitoral em todo o Brasil. Necessário, assim, que o investigado responda por seus atos e seja punido nos termos da legislação eleitoral pelos abusos de poder político e de autoridade”, sapecou a procuradora.
Ao dizer que “promoveu a si” e “a seu partido”, doutora Eloisa Helena Machado, quis dizer que as fake news de Francischini também promoveram a candidatura do presidente eleito Jair Bolsonaro, qual seja, sua vitória foi fruto de uma fraude eleitoral (abuso de poder político e de autoridade).
Será que o TSE será tão combativo quanto a procuradora ou baterá continência para o capitão reformado do Exército? A conferir.
Jampa Web Jornal
Fonte:Esmael Morais/JWJ/Jorge Correia/J.Alves
Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!