HUMAN FAKE: Programador cria site capaz de gerar rostos aleatórios usando inteligência artificial | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

HUMAN FAKE: Programador cria site capaz de gerar rostos aleatórios usando inteligência artificial



Tempo estimado de leitura: 2 minutos e 23 segundos. - Visualizações: 1875.
O resultado é assustadoramente realista e aquece debate sobre ética em IA.

Se você acessar o site ThisPersonDoesNotExist.com a única coisa que vai ver é uma foto aparentemente normal de uma pessoa aleatória. Mas, como explicado pelo próprio nome do site, essa pessoa que você está vendo não existe. Trata-se de uma imagem assustadoramente realista gerada por algoritmos e inteligência artificial que simplesmente criaram um rosto humano de uma pessoa que não é real.

O site foi criado por Phillip Wang, um programador que usou uma rede da Nvidia e um grande catálogo de fotos para fazer sua experiência tecnológica. A rede usa diversos algoritmos que se comunicam entre si buscando o melhor resultado possível, usando as informações obtidas pelas fotografias para gerar um rosto humano que faça sentido.

A cada vez que você atualiza o site, é gerado um rosto novo. Os resultados são variados e nem sempre tão perfeitos, como mostrado no exemplo abaixo do Engadget, em que os olhos das pessoas parecem manchados. Mas, em testes de agora, na maioria das vezes o resultado é quase indistinguível da realidade.


Wang afirmou que criou esse site não para mostrar um grande feito tecnológico, já que o site não usa nenhuma técnica que não existisse antes para funcionar, mas sim para conscientizar as pessoas da habilidade que a IA já tem de manipular imagens. Em tempos de fake news com uma tecnologia de desenvolvimento acelerado que é a inteligência artificial, o desenvolvedor quer promover discussões sobre a ética na criação desse tipo de técnica que mostra muito facilmente seu potencial de causar problemas.

Jampa Web Jornal
Fonte: Engadget/João Gabriel Nogueira/MC/JWJ/Jorge Correia/J.Alves/Créditos da Imagem:  Créditos: Future of Life Institute

Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal  
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!


Você pode ajudar o Projeto Jampa Web Jornal   Doando US$ 1,00 em


Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.