ANTOLÓGICO: Hamilton voa na volta final, garante pole na Austrália e iguala marca histórica de Senna e Schumacher | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

ANTOLÓGICO: Hamilton voa na volta final, garante pole na Austrália e iguala marca histórica de Senna e Schumacher



Tempo estimado de leitura: 2 minutos e 18 segundos. - Visualizações: 2549


Em foto antológica Lewis Hamilton parece estar agradecendo e reverenciando a máquina com a qual mais uma vez ousou e abusou de seu talento.

Desta vez, Hamilton precisou apenas de um treino classificatório para fazer história na temporada 2019 da Fórmula 1.


Na madrugada deste sábado, o britânico foi o mais rápido no quailifying do GP da Austrália, com tempo de 1min20s486, e largará na primeira colocação no circuito de Melbourne - que acontece na noite de sábado para domingo.

Com o resultado, Hamilton, que é atual bicampeão da Fórmula 1, chega à sua 84° pole position na carreira, a sexta consecutiva. O britânico também bate o recorde de tempo mais rápido da história da pista australiana (sem ser em corridas), superando a sua própria marca, que era de 1min21s1 em 2018.

Mas além disso, com sua oitava pole na Austrália, o piloto da Mercedes igualou duas lendas do esporte: ele está ao lado de Ayrton Senna e Michael Schumacher na lista de pilotos com mais poles em um mesmo circuito.



A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, completando a dobradinha da Mercedes na ponta. Dominante na pré-temporada, a Ferrari ficou no terceiro lugar, com Sebastian Vettel, menos de um segundo atrás de Hamilton. Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, estreante na Ferrari, completam o top-5.

Logo de cara, a dupla da Williams ficou pelo caminho no Q1 e, posteriormente, Carlos Sainz, Pierre Gasly e Lance Stroll passaram a integrar o grupo dos primeiros eliminados. Leclerc, por sua vez, assumiu a ponta durante a maior parte da primeira etapa do treinamento.

Na segunda parte, a Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi ficou para trás, bem como as duas Renaults e as duas Toro Rosso. Leclerc foi o primeiro a fazer uma volta competitiva, com 1m21s739, mas viu Verstappen superar a marca e Bottas baixar para 1m21s241. Na primeira tentativa, Hamilton ficou em quarto, mas voltou para cravar 1m21s014 e fechar o Q2 na primeira colocação.


Na última parte do treino, Bottas conseguiu uma volta surpreendente, e, com 1m20s598, superou Hamilton em 0s457, se aproximando da pole. Na última volta, contudo, o britânico conseguiu melhorar ainda mais o seu desempenho e fechou em 1m20s486, assegurando a primeira colocação do GP da Austrália, que tem início marcado para as 2h10 (horário de Brasília) deste domingo.





Jampa Web Jornal
Fonte: espn/JWJ/Jorge Correia/J.Alves

Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal  
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!


Você pode ajudar o Projeto Jampa Web Jornal   Doando US$ 1,00 em


Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.