ESTELIONATO NA FOLIA DE MOMO: Cuidado com o golpe do cartão no carnaval
Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 08 segundos. - Visualizações: 4528
Durante a folia, o consumidor deve ficar atento aos golpes envolvendo o cartão. Segundo a Febraban (federação dos bancos), quadrilhas aproveitam as aglomerações e as distrações das pessoas nos eventos ao ar livre para aplicar o golpe da troca do cartão.
O golpista, ou um vendedor ambulante mal intencionado, se aproveita de um momento de distração do comprador para que a pessoa insira na maquininha, por engano, a senha no campo destinado ao valor da compra.
Ele troca o cartão e devolve um similar, muitas vezes do mesmo banco. A troca só é percebida muito tempo depois, em uma nova tentativa de usar o cartão.
Outro golpe comum nesta época é o da dupla operação ou do valor errado. O bandido finge que o cartão não passou na maquininha e alega um problema do aparelho. Em seguida, ele pega outro equipamento e cobra novamente o valor. O prejuízo só é percebido quando a vítima olha o extrato do banco.
Jampa Web Jornal
Fonte: Metro Jornal/JWJ/Jorge Correia/J.Alves/Foto: Eduardo Ogata/Secom
Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.