GUERRA FRIA: As bases secretas e a área 51 dos Russos | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

GUERRA FRIA: As bases secretas e a área 51 dos Russos



Tempo estimado de leitura: 3 minuto e  49 segundos. - Visualizações: 2859


Base de submarinos de Balaklava
Parece que quase todos os governos têm os seus segredos. A maioria destes segredos envolvem os militares; trata-se do desenvolvimento de armas, pesquisa de defesa ou as próprias instalações.
A Rússia, como muitos dos países do mundo tem seu quinhão de segredos. Esta é uma reminiscência da Guerra Fria, na União Soviética da qual o país uma vez fez parte. Mesmo que a Guerra Fria acabou, moderno Rússia ainda tem seu quinhão de segredos.
Muitos desses segredos vêm na forma de bases militares subterrâneas. Abaixo está uma pequena lista de bases militares russa do passado e do presente.

Base de submarinos de Balaklava
Em uma pequena cidade na costa do Mar Negro se encontra uma base militar secreta maciça.
A pequena cidade de Balaklava, localizada na Baía de Balaklava, na Criméia, é o lar de uma enorme base subterrânea de submarinos que remonta à Guerra Fria. O complexo foi construído em 1957 e inclui um arsenal, um canal, um centro de reparação de submarinos, e abrigo nuclear grande o suficiente para abrigar 3.000 pessoas.
A base continuou em operação mesmo após a Guerra Fria haver acabado, mas foi fechada em 1995. Hoje, a base de submarinos de Balaklava é um museu que oferece um raro olhar para um passado tão secreto.
Lecava, Letônia

Uma vez tendo sido parte da União Soviética, a Letônia continha muitas instalações e milhares de tropas militares soviéticas estavam estacionadas em todo o país.
Quando a Guerra Fria terminou e um desarmamento nuclear em massa foi anunciado, muitas dessas instalações tornaram-se abandonadas. Essa instalação esteve implantada perto de Lecava, na Letônia. Hoje a base militar abandonada é o local de quatro silos de mísseis, um centro de comando central, e um bunker de suporte técnico.
O silo foi projetado para lançar um míssil balístico de alcance entre 190 m e 2.200 m conhecido como o R-12.
De acordo com a Federação de Cientistas Americanos, “O R-12 foi o primeiro míssil estratégico soviético utilizando propulsores armazenáveis ​​e um sistema de orientação inercial completamente autônomo.
Com a sua capacidade de entregar uma ogiva nuclear da ordem de megaton o foguete forneceu capacidade para atacar alvos estratégicos de médio alcance”.
Montes Urais, Mezhgorye

Supõe-se que exista uma instalação subterrânea maciça nos Montes Urais na montanha Yamantau, perto da cidade de Mezhgorye. Embora o tamanho real da instalação seja desconhecido, há rumores de que abrange mais de 400 milhas quadradas.
O governo americano tomou conhecimento do complexo em 1992 e o New York Times publicou uma reportagem sobre ela em 1996. (3) As autoridades acreditam que foram utilizados cerca de 10.000 trabalhadores para completar o complexo, que é na verdade composta de três instalações separadas.
Muitos acreditam que a construção do local começou na década de 1970 e foi usado como um repositório de tesouros russos, área de armazenamento de alimentos, e um bunker nuclear para oficiais militares.
Bunker emergencial de Ramenki

A seis milhas de Moscow, nas profundezas da cidade de Ramenki, está estabelecido um bunker de emergência para os líderes russos e suas famílias.
O bunker, que muitas vezes é melhor descrito como uma cidade subterrânea, tem a capacidade de abrigar 15.000 pessoas em uma área de cerca de 500 acres por 30 anos.
Há rumores de que esteja ligada ao Metro-2, um secreto sistema ferroviário subterrâneo construído por Joseph Stalin, que liga a cidade subterrânea ao Kremlin e ao aeroporto do governo. No entanto, a existência deste sistema ferroviário não é confirmada nem negada pelo governo russo.
Zhitkur, área 51 da Rússia

Naturalmente, nenhuma lista de bases militares russas subterrâneas secretas seria completa sem pelo menos uma menção de Zhitkur.
Anunciada como a área 51 da Rússia, esta base, segundo rumores, estaria debaixo de Kapustin Yar, um local russo de lançamento e laboratório de pesquisa de foguetes em Astrakhan Oblast.
Esta facilidade sempre esteve na lista das instalações secretas dos círculos de ufologia e conspiração OVNI como um lugar onde “tecnologias avançadas” estão adaptadas à tecnologia terrestre atual, mas (até à data) não foi confirmada a existência desta instalação.
Não há dúvida de que a antiga União Soviética e a Rússia moderna tem uma longa lista de instalações militares subterrâneas.
Traduzido para publicação em https://jampawebjornal.blogspot.com


Jampa Web Jornal
Fonte: JWJ/Jorge Correia/J.Alves

Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal  
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!


Você pode ajudar o Projeto Jampa Web Jornal   Doando US$ 1,00 em


Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.