A LIBERDADE JORNALISTICA PREVALECE: Alexandre de Moraes volta atrás e revoga decisão que censurou reportagens
Tempo estimado de leitura: 2 minutos e 45 segundos. - Visualizações: 645
“Diante do exposto, revogo a decisão anterior que determinou ao site ‘O Antagonista’ e a revista ‘Crusoé’ a retirada da matéria intitulada ‘O amigo do amigo de meu pai’ dos respectivos ambientes virtuais”, escreveu Moraes.O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga ofensas e informações falsas contra os integrantes da Corte, recuou de sua decisão anterior e revogou, nesta sexta-feira (18), a medida que censurava reportagens da revista “Crusoé” e do site “O Antagonista”.
“Diante do exposto, revogo a decisão anterior que determinou ao site ‘O Antagonista’ e a revista ‘Crusoé’ a retirada da matéria intitulada ‘O amigo do amigo de meu pai’ dos respectivos ambientes virtuais”, escreveu Moraes.
O recuo tende a evitar mais desgaste para ele e Dias Toffoli, que ficaram isolados na defesa da determinação anterior. Além disso, deve impedir uma provável derrota no plenário.
Perversão da ética
O ministro Celso de Mello havia divulgado uma mensagem nesta quinta, na qual disse que a censura é uma perversão da ética do direito. “A censura, qualquer tipo de censura, mesmo aquela ordenada pelo Poder Judiciário, mostra-se prática ilegítima, autocrática e essencialmente incompatível com o regime das liberdades fundamentais consagrado pela Constituição da República”, declarou.
Trecho da decisão do ministro Alexandre de Moraes, divulgado pelo portal jurídico Jota:
Jampa Web Jornal
Fonte: Revista Fórum/JWJ/Jorge Correia/J.Alves/Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!
Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:








Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.