TRÁFICO DE MULHERES: Mais de 20 pessoas são detidas na Espanha por exploração sexual de mulheres
Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 05 segundos. - Visualizações: 2584
O tráfico de mulheres é uma das modalidades do tráfico de pessoas mais praticadas no mundo contemporâneo.
O esquema desbaratado na Espanha não é novidade alguma para as autoridades de diversos países. Inclusive pelas autoridades Brasileiras, que já desbarataram quadrilhas com ramificações nos estados da Paraíba, Ceára e Rio Grande do Norte, especializadas em aliciarem mulheres para se prostituirem em cidades Espanholas.
A polícia espanhola anunciou a detenção, neste domingo, na localidade turística de Marbella, de 21 pessoas que fariam parte de uma rede de exploração sexual de mulheres, liderada por uma família portuguesa.
Segundo o comunicado policial, esta rede tinha uma casa nesta cidade andaluza que funcionava como prostíbulo 24 horas por dia. Nesse local, as mulheres eram submetidas a "um regime de multas, de jornadas exaustivas e de ameaças". Trancafiadas, eram impedidas de deixar o imóvel.
Oito das vítimas foram soltas durante a operação.
"Algumas foram de maneira voluntária ao prostíbulo, enquanto outras eram enganadas com uma oferta de emprego em uma casa de massagens", relatou a polícia.
Os líderes da organização, que também distribuía drogas entre seus clientes, "eram um clã familiar português", acrescentou o comunicado.
Jampa Web Jornal
Fonte: AFP/JWJ/Jorge Correia/J.Alves
Ajude a manter o Projeto Jampa Web Jornal Sua doação de qualquer valor será muito importante para nós!
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.