Achada uma das caixas-pretas de avião alemão que caiu nos Alpes Franceses | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Achada uma das caixas-pretas de avião alemão que caiu nos Alpes Franceses

Uma das duas caixas-pretas do avião da Germanwings que caíra no sul da França já foi encontrada. A informação é do deputado socialista Christophe Castaner, que sobrevoou a área da queda com o ministro do Interior Bernard Cazeneuve. 

O avião Airbus A320  caiu nos Alpes Franceses nesta terça-feira (24). A aeronave havia partido de Barcelona e deveria pousar em Dusseldorf. A companhia aérea afirmou que o voo 4U9525 tinha 144 passageiros e seis tripulantes a bordo - totalizando 150 passageiros. Na estimativa anterior, eram 148 pessoas a bordo. Segundo o jornal "Le Monde", a aeronave desapareceu dos radares por volta das 11h. "Não há sobreviventes", afirmou o ministro dos Transportes, Alain Vidalies.

Queda de Airbus A320 nos Alpes franceses faz 150 mortos

A France Info afirma que o avião voava "muito baixo" na hora do acidente, a cerca de 1,8 mil metro de altura. Ele teria colidido com uma montanha com 3 mil metros de altura. O avião tinha 24 anos de uso.

O site de monitoramento Flightradar24, especializado em voos, afirmou que o A320 da Germanwings fez uma "anomalia" em sua rota antes de cair. Segundo eles, a aeronave saiu de 38 mil pés e começou a cair vertiginosamente até os 24 mil pés em cinco segundos. Aos 6,8 mil pés, o contato foi perdido. O avião estaria "quase intacto", segundo a rádio francesa Europe 1. O porta-voz da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que hoje é "um dia negro para a nossa companhia" e disse que ainda "não está claro" o que aconteceu. 

Queda de Airbus A320 nos Alpes franceses faz 150 mortos

A imprensa da Espanha afirma, com base em informações do governo de Mariano Rajoy, que 45 espanhóis estavam no voo da Germanwings.

Jampa Web Jornal
AFP

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.