Últimas palavras ditas pelos pilotos foram: Emergência! Emergência!
A companhia Germanwings, da empresa Lufthansa, dona do avião que caiu na França na manhã desta terça-feira, 24, afirmou que no voo estavam 150 pessoas e não 148, como divulgado inicialmente.
Eram 144 passageiros – entre as nacionalidades confirmadas há espanhóis, alemães e provavelmente turcos – e dois pilotos e quatro tripulantes. As últimas palavras emitidas pelos pilotos foram: "Emergência, emergência!"
O Airbus seguia de Barcelona, na Espanha, com destino a Duesseldorf, na Alemanha, mas caiu quando sobrevoava os Alpes franceses. A queda aconteceu na montanha de L'Estrop, na comuna de Méolans-Revel, a menos de 200km de Nice e do Principado de Mônaco. A área da Alta Provença é terra de resorts de esqui, mas isolada. O local é praticamente inacessível, afirmam autoridades.
Veja no mapa a trajetória que o avião seguiria e o local da queda:
De acordo com o secretário de Estado francês dos Transportes, Alain Vidalies, aconteceu um pedido de socorro registrado às 10H47 (6H47 de Brasília). “O sinal de auxílio mostra que o avião voava a 5.000 pés, em uma situação anormal", disse Vidalies. O presidente francês, François Hollande, escreveu no Twitter uma mensagem dizendo que o episódio se trata de uma "tragédia".
A chanceler alemã Angela Merkel se declarou consternada com o acidente. Merkel, que falou por telefone com o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, e com o presidente francês, anunciou que cancelou seus compromissos previstos para esta terça. Rajoy também afirmou, em seu Twitter, estar consternado com o desastre e acrescentou: "trabalhamos com as autoridades francesas e alemãs na investigação do acidente.
Familiares entram em desespero no aeroporto de Duesseldorf, na Alemanha, ao saber da queda do avião | Foto AFP
Jampa Web Jornal
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.