As cidades podem ser mais inteligentes. Alguém tem ideias para pôr em prática? | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

As cidades podem ser mais inteligentes. Alguém tem ideias para pôr em prática?

Os esforços para desenvolver as cidades do futuro passam por tecnologias sustentáveis e inovação de processos. 

A Vodafone e a Câmara de Lisboa andam à procura das melhores ideias e têm um prémio para oferecer.

O concurso BIG Smart Cities já está em marcha e as candidaturas decorrem até ao dia 27 de abril, podendo as ideias ser apresentadas em quatro categorias: Smart Mobility, Smart Energy, Smart Tourism, Smart Living. O requisito básico é a utilização da tecnologia das Redes de Nova Geração para alcançar a sustentabilidade das Cidades. 

Esta é a terceira edição do concurso de tecnologias promovido pelo programa Vodafone Power Lab que se tornou o herdeiro do Lisbon BIG Apps. E mais uma vez conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa para encontrar as melhores ideias que possam ser aplicadas à capital portuguesa, mas também a outras cidades. 

O prémio para o melhor projeto tem o valor de 10 mil euros mas há ainda três menções honrosas a atribuir, uma das quais a do prémio do público, para o que receber mais votos.

O vídeo que reproduzimos abaixo promove o concurso através da partilha de algumas ideias de crianças para melhorar as cidades do futuro.



Jampa Web Jornal 

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.