Bando explode caixas eletrônicos na Paraíba e crime aumenta no Estado | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Bando explode caixas eletrônicos na Paraíba e crime aumenta no Estado

Os bandidos não dão trégua a as agências bancárias  e aos caixas eletrônicos da Paraíba e continuam levando medo e pânicos ao interior do Estado. Na madrugada desta quarta-feira (04),mais dois caixas eletrônicos foram alvos da ação das quadrilhas. Inicialmente, o bando explodiu um banco particular que fica no prédio da prefeitura da cidade de Alagoa Grande, Agreste paraibano. Segundo a Polícia Militar, cerca de dez homens encapuzados e fortemente armados explodiram e levaram todo o dinheiro do caixa.

De acordo com relato da polícia, os criminosos estavam em um Fiat Palio cor prata e em mais dois carros e chegaram na cidade por volta das 2h da madrugada. Após explodirem o banco, eles fugiram em direção ao município de Gurinhém e dispararam várias vezes para cima. Foram encontrados pela polícia cápsulas de metralhadora e explosivos que não foram detonados. A polícia saiu em perseguição e um suspeito foi preso na cidade de Mulungu. Até as 7h20, rondas eram realizadas na região.

Quase uma hora após esse crime, cerca de cinco homens armados e encapuzados em dois carros de passeio explodiram os caixas eletrônicos de uma agência bancária de Lagoa Seca. De acordo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h30. A denúncia partiu de um popular que acompanhou a ação. Nada foi levado do caixa, que ficou apenas com danos. Ninguém foi preso até as 7h.

Nos primeiros 2 meses do ano explosões a caixas aumentam 71,4% na Paraíba segundo dados estatísticos levantados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. Os modos operantes são sempre os mesmos. Os bandidos chegam na cidade já aterrorizando a população, atirando para o alto e ameaçando os moradores das casas que ficam próximas às agências bancárias ou postos de atendimento avançados. Cercam as bases da polícia impedindo a intervenção da segurança pública, arrombam as portas dos estabelecimentos, quebram os caixas, montam os explosivos, detonam as dinamites e fogem com o dinheiro. Foi dessa maneira que 12 caixas eletrônicos foram explodidos nos dois primeiros meses deste ano na Paraíba.

Somente esta semana três bancos foram alvo da ação dos bandidos. Na madrugada da terça-feira eles explodiram uma agência do banco Bradesco na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano. A ação foi praticada por uma quadrilha formada por oito homens, que estavam fortemente armados, em um carro do tipo Saveiro e duas motos. Os acusados conseguiram levar todas as gavetas com as notas e segundo a gerência do banco, um carro-forte havia abastecido o terminal no dia anterior.

JWJ foto TV Paraíba

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.