Caso de trabalho escravo envolve lojas Americanas | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Caso de trabalho escravo envolve lojas Americanas

CINCO BOLIVIANOS FORAM FLAGRADOS EM CONDIÇÕES ANÁLOGAS À ESCRAVIDÃO EM OFICINA DE COSTURA DE FORNECEDOR DA EMPRESA, EM AMERICANA (SP)

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT)  vão apurar a responsabilidade da Lojas Americanas, após cinco bolivianos serem flagrados em condições análogas à escravidão em uma oficina de costura em Americana (SP).

De acordo com fiscais do MTE e procuradores do MPT, os trabalhadores costuravam peças de vestuário infantil diretamente para a empresa HippyChick Moda Infantil Ltda., também de Americana. A única cliente da empresa seria a rede varejista Lojas Americanas, segundo o MPT.

Em nota, o MPT afirma que as roupas eram postas à venda nas Lojas Americanas, com a etiqueta Basic+Kids. A rede varejista possui o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde fevereiro de 2006, conforme consta do site da entidade na internet.

Jampa Web Jornal
Estadão conteúdo

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.