Dólar retoma alta ante real após alívio da véspera | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Dólar retoma alta ante real após alívio da véspera

O dólar retomava a trajetória de alta e subia quase 1 por cento em relação ao real nesta quarta-feira, ainda pressionado pelo quadro de apreensão com a situação política e econômica do Brasil e por incertezas sobre o futuro do programa de intervenções diárias do Banco Central no câmbio.

Às 10h45, a moeda norte-americana avançava 0,93 por cento, a 3,1328 reais na venda, após interromper na véspera série de seis altas consecutivas, por conta de operações de ajustes de carteira.

Na noite passada, o governo acertou com líderes do Congresso Nacional a correção escalonada do Imposto de Renda da Pessoa Física proposta por seus aliados no Congresso Nacional, abrindo mão de mais de 6 bilhões de reais em receitas.

Embora a decisão aponte na direção de desanuviar as tensões entre os dois Poderes, deu força às preocupações nos mercados financeiros com a possibilidade de o governo ter de fazer mais concessões à base aliada que diminuam o impacto do ajuste fiscal.

"O fato concreto é que a questão fiscal continua no centro das atenções e resta conhecer o impacto que as concessões trarão sobre a meta de superávit primário", escreveu o operador da corretora Correparti Ricardo Gomes da Silva em nota a clientes.

Investidores também adotavam uma postura mais defensiva diante do desenrolar da investigação sobre o escândalo bilionário de corrupção na Petrobras.

Nesta manhã, a Controladoria-Geral da União determinou a abertura de processos contra mais de dez empresas, que poderiam impedi-las de celebrar novos contratos, golpeando a já enfraquecida economia brasileira.

Esse clima de preocupações contribuiu para elevar o dólar em quase 17 por cento ante o real neste ano até a sessão passada, o que alimentou a ansiedade dos mercados financeiros sobre o futuro do programa de intervenções diárias no câmbio do BC, marcado para durar até o fim deste mês.

"O dólar sobe, sobe e nada de o BC aparecer. Isso só aumenta a incerteza", disse a operadora de um banco internacional.

O BC vendeu a oferta total de swaps cambiais pelo leilão diário desta manhã, colocando o equivalente a 97,9 milhões de dólares no mercado.

Foram vendidos 1.300 contratos para 1º de dezembro de 2015 e 700 para 1º de março de 2016.

O BC fará ainda mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 1º de abril, que equivalem a 9,964 bilhões de dólares, com oferta de até 7,4 mil contratos.

Até agora, a autoridade monetária rolou cerca de 25 por cento do lote total.

Jampa Web Jornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.