Euro atinge a menor cotação em quase 12 anos | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Euro atinge a menor cotação em quase 12 anos

Moeda comum valia US$ 1,06 na manhã desta quarta-feira (11)

O euro atingiu nesta quarta-feira (11) a cotação de US$ 1,06, o menor valor para a moeda desde abril de 2003. A queda da divisa, que favorece as exportações, já é reflexo do programa de aquisição de ativos lançado recentemente pelo Banco Central Europeu (BCE).

Chamada "quantitative easing" ("flexibilização quantitativa"), a iniciativa irá injetar cerca de 60 bilhões de euros por mês nos países que adotam a moeda comum. Desde julho do ano passado, a divisa europeia já perdeu um quarto de seu valor em relação ao dólar.

Segundo um relatório divulgado pelo Deutsche Bank na última terça-feira (9), a cotação do euro pode chegar a 85 centavos de dólar até o final de 2017. O programa do BCE tem como objetivo conter o risco de deflação na zona do euro, aumentar as exportações do bloco e incentivar a concessão de crédito. (ANSA)

Jampa Web Jornal
Agencia ANSA

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.