Papa diz sentir que seu Pontificado será breve | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Papa diz sentir que seu Pontificado será breve

No dia em que completa dois anos como líder da Igreja Católica, o papa Francisco confessou "sentir" que seu Pontificado será "breve". 

"Tenho a sensação que meu Pontificado será breve, de quatro ou cinco anos. Ou de dois, três, não sei. Bem, dois anos já se passaram. 

É um pequeno sentimento  vago", afirmou Jorge Mario Bergolio, em entrevista à emissora mexicana Televisa. Na mesma entrevista, Francisco também confessou que sua maior "penitência" como Pontífice é "viajar". 

"Não gosto de viajar. Acho que essa é minha maior penitência", afirmou. "Sou muito ligado ao habitat, como uma neurose", contouo Papa, brincando que é preciso "tratar bem os neuróticos". "Não gosto de viajar, assim como não gostava de vir a Roma antes de me tornar Papa", admitiu. 

Francisco foi eleito líder da Igreja Católica em 13 de março de 2013, após a histórica renúncia de Bento XVI. Aos 78 anos de idade, ele é o primeiro Papa jesuíta de origem latino-americana. 

Em seus dois anos na cúria, o Papa tem promovido reformas fiscais e sociais, quebrando paradigmas em temas sensíveis aos católicos conservadores, como união homossexual e divórcio.

Jampa Web Jornal
ANSA

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.