Recomeçam as buscas pelos destroços do avião da Germanwings | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Recomeçam as buscas pelos destroços do avião da Germanwings

Foram retomadas no início da manhã desta quarta-feira as buscas pelos corpos dos 150 mortos na queda do avião da empresa Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa. 

Os destroços do Airbus A320 foram encontrados na região remota dos alpes franceses, um local de difícil acesso. 

As equipes de resgate são formadas por 600 homens. 

Também nesta manhã, o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, falou sobre a caixa-preta do avião - um dos equipamentos foi encontrado ainda na terça-feira. Segundo ele, apesar de danificada será possível analisá-la e, assim, reconstituir a conversa dos pilotos antes do acidente.

O acidente
O Airbus A320 decolou do aeroporto de Barcelona, na Espanha, pouco depois das 9h (5h de Brasília) de terça-feira e tinha como destino a cidade alemã de Düsseldorf. Às 10h47min (horário local) o piloto fez o último contato com os controladores do tráfego aéreo: "urgente, urgente. Emergência, emergência", disse. 

Em entrevista coletiva na terça-feira, o presidente da Germanwings afirmou que o Airbus teve uma queda acentuada que durou 8 minutos.

Ainda não há informações, no entanto, sobre o que provocou a queda. Equipes de resgate encontraram o avião completamente destruído. As maiores partes encontradas teriam menos de dois metros de comprimento. 

Vítimas
Havia 150 pessoas no avião - 144 passageiros e seis tripulantes. Apesar de a empresa ainda não ter divulgado a lista oficial, governos da França, Espanha e Alemanha já anunciaram que a maioria dos que estavam a abordo é de origem alemã e espanhola. 

Agências internacionais divulgaram que havia 67 alemães estavam entre os passageiros - entre eles um grupo de 16 estudantes e dois professores de uma escola bilingue que voltava para casa após participar de um intercâmbio na Espanha. 

Outros 45 passageiros seriam espanhóis. Também estariam no avião passageiros de origem belga, turca e colombiana.

Jampa Web Jornal


Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.