Grupos fazem protesto contra um ano de atraso em decisão do ministro Gilmar Mendes
Manifestantes se reuniram na quarta-feira (1), em frente ao Supremo Tribunal Federal para lembrar o atraso do julgamento do fim do financiamento de empresas em campanhas políticas. O processo está parado há exatamente um ano, com o impedimento solicitado pelo ministro Gilmar Mendes.
Faixas, cartazes e até um boneco do ministro ao lado de sacos de dinheiro foram utilizados no protesto para chamar a atenção do público. Segundo manisfestantes, o ato teve como objetivo promover um escracho contra Mendes e relembrar que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650 continua parada.
A manifestação foi organizada por grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Marcha Mundial de Mulheres e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Eles consideram a ação de quarta-feira como uma forma simbólica para demonstrar o descontentamento da população com o impasse causado por Mendes.
Já nas redes sociais, internautas resolveram participar do ato e utilizaram a hashtag #DevolveGilmar para intensificar a pressão diante do fato, que, segundo eles, deve seguir em outras capitais do país.
Jampa Web Jornal
SRZD
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.