Mais de 220 mil pessoas foram mortas desde o início do conflito na Síria | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Mais de 220 mil pessoas foram mortas desde o início do conflito na Síria

Mais de 220.000 pessoas morreram desde o início da revolta na Síria contra o regime de Bashar al-Assad, que aconteceu em março de 2011. O anúncio foi feito pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) nesta quinta-feira (16).

"Registramos 222.271 mortes desde o início da revolta", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH, organização que tem uma ampla rede de fontes na Síria.

De acordo com Rahman, o número de mortos entre os civis chega a 67.293, incluindo 11.021 crianças. Entre os combatentes contrários ao regime, 39.848 rebeldes sírios e 28.253 estrangeiros já morreram. A ODSH informou ainda que o balanço não inclui 20.000 pessoas desaparecidas.

O conflito sírio completou quatro anos em março e o regime de Assad mantém a ação brutal, diante da passividade da comunidade internacional, mais preocupada atualmente com as atrocidades cometidas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Jampa Web Jornal
Menino sírio em meio a destroços após ataque aéreo em Aleppo, em 13 de abril de 2015. (Foto: AFP)

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.