WikiLeaks vaza mais de 30 mil documentos da Sony Pictures
O WikiLeaks publicou na última quinta-feira, 16, milhares de documentos e e-mails da Sony Pictures Entertainment. Ao todo são mais de 30 mil documentos, 170 mil e-mails e 2.200 endereços eletrônicos do grupo.
Em novembro do ano passado, a divisão da empresa japonesa foi vítima de um ciberataque semanas antes de liberar o filme 'A Entrevista', que critica o regime norte-coreano. Foram roubados dados pessoais dos funcionários, documentos financeiros da companhia e até roteiros de futuras produções.
"Os arquivos revelam as engrenagens de uma multinacional bastante influente e estão no centro de um conflito geopolítico. Isto pertence ao público e o WikiLeaks vai garantir que seja assim", explicou Julian Assange, que atualmente vive na embaixada do Equador em Londres.
Em comunicado, a Sony afirma que discorda da posição do WikiLeaks. "Este material não pertence ao domínio público", informou.
Jampa Web Jornal
BBC
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.