Pesquisa Datafolha mostra recuperação na avaliação de Dilma | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Pesquisa Datafolha mostra recuperação na avaliação de Dilma

O contingente dos que consideram o governo bom ou ótimo passou de 8% em agosto para 12

O pico de desaprovação (71%) aferido em agosto recuou duas pesquisas seguidas.

O resultado da pesquisa Datafolha realizada entre 16 e 17 de dezembro, publicada neste domingo (20) no jornal "Folha de S.Paulo" mostra a recuperação da imagem da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o Datafolha, o contingente dos que consideram o governo bom ou ótimo teve oscilação positiva. Depois de atingir o menor patamar em agosto, com 8%, passou para 10% no fim de novembro e na última pesquisa ficou em 12%.

O pico de desaprovação (71%) aferido em agosto recuou duas pesquisas seguidas. O índice das pessoas que achavam o governo ruim ou péssimo em novembro foi de 67% e nesta última pesquisa ficou em 65%. O percentual de entrevistados que consideram a gestão de Dilma regular permaneceu em 22%.

A maioria dos que votaram na presidente em 2014 (54%) é contra o impeachment.  Entre os que são contra o impeachment, o maior peso é de eleitores tradicionais do PT, porém não só daqueles "satisfeitos", que aprovam seu mandato. A ocorrência de segmentos "apreensivos" e "atentos", que consideram regular sua gestão, é significativa —38%.

O índice dos que acham que a presidente da República deve renunciar ao mandato também caiu. Em novembro, 62% dos entrevistados afirmaram que ela deveria deixar o cargo. Um mês depois, o número caiu para 56%.

Jampa Web Jornal
Jornal do Brasil

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.