#TodosPelaDemocracia: Artistas condenam corrupção e defendem democracia; Assista o vídeo! | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

#TodosPelaDemocracia: Artistas condenam corrupção e defendem democracia; Assista o vídeo!


Em vídeo divulgado na internet, a atriz Letícia Sabatella, o cartunista Laerte, o músico Renegado, entre outros, posicionam-se.

Combate à corrupção, mas com respeito à democracia. Essa é a mensagem defendida pelo grupo #‎TodosPelaDemocracia‬, que reuniu artistas como a atriz Letícia Sabatella, o cartunista Laerte e o músico Renegado. Eles defendem a apuração dos casos de corrupção, mas alertam que esse debate não pode ser usado para defender um golpe. "A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político", defende o movimento.

"Em 1964, a ditadura militar derrubou o governo eleito falando contra a corrupção. E depois de muito sofrimento, muita dor, descobrimos que na ditadura tinha corrupção. O que não tinha era liberdade para investigar e denunciar a corrupção. A corrupção nunca foi tão investigada como está sendo hoje", diz o vídeo. Em seguida, várias personalidades destacam: "Sou contra a Justiça só para alguns. Sou contra a Justiça tendenciosa, que só investiga um lado. Sou contra o golpe. Sou a favor da democracia."

Todos destacam que são contra a corrupção e contra "quem rouba dinheiro público", "quem sonega impostos", "quem esconde dinheiro na Suíça". Ao final, o vídeo destaca que trata-se de uma manifestação apartidária, sem nenhum tipo de financiamento e que todas as pessoas envolvidas participaram de forma voluntária.



Divulgado nesta quarta-feira (16), o vídeo teve mais de 29 mil curtidas em menos de 12 horas, 4,6 mil comentários e 756 mil visualizações no Facebook, além de 56 mil compartilhamentos. Ele pode ser acessado na página da TV Poeira.

Os participantes destacam ser não apenas contra a corrupção, mas também contra a fome, a miséria, escolas só para ricos e universidades só para brancos, machismo, racismo, violência contra a mulher. "Sem democracia, ninguém vai saber se você é contra ou a favor de nada", defende também o vídeo.

No Facebook, a Frente Brasil Popular reforça a mensagem de que "a imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político". "O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do País e todas as instituições do Estado.

Jampa Web Jornal  
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.