Bob Dylan é o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2016 | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Bob Dylan é o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2016


O compositor e cantor norte-americano Bob Dylan, de 75 anos, foi anunciado nesta quinta-feira como o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2016, informou a Academia Real da Suécia.

O prêmio foi dado a Dylan "por ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição musical norte-americana", disse Sara Danius, secretária permanente da Academia Real da Suécia, que seleciona o vencedor.

Além do prêmio, o vencedor também leva 8 milhões de coroas suecas (US$ 904 mil).

No ano passado, a autora e jornalista da Bielorrússia Svetlana Alexievich, crítica de longa data do regime da União Soviética e, mais recentemente, do governo russo, foi a ganhadora do prêmio.

Mais cedo, nesta quinta-feira, Dario Fo, dramaturgo italiano, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1997, morreu em Milão aos 90 anos.

Jampa Web Jornal  
Com:Dow Jones Newswires

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.