Queda de meteorito provoca tremor em Michigan, nos EUA. Assista | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Queda de meteorito provoca tremor em Michigan, nos EUA. Assista


Luzes também foram vistas em lugares como Ohio e Ontário, no Canadá

A queda de um meteorito iluminou o céu de partes dos Estados Unidos e do Canadá na noite desta terça-feira (16). As informações são da agência Reuters — que divulgou um vídeo em que é possível assistir ao fenômeno.

As luzes foram observadas em lugares como Ohio, Michigan e Ontário — no Canadá — por volta das 20h no horário local (23h no horário de Brasília). O meteorito ainda provocou um tremor de magnitude 2.0 na escala Richter e o local exato da queda foi identificado a 7 km da cidade de Saint Clair Shores, no leste do Michigan, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

O Serviço Nacional de Temperatura confirmou que o evento documentado por vários norte-americanos em redes sociais não se tratava de relâmpagos ou trovões, mas provavelmente de um meteoro.



Jampa Web Jornal
Fonte:Ana Luísa Vieira, do R7/Redação-JWJ/Reuters

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.