INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Google AI prevê doenças apenas olhando seus olhos | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Google AI prevê doenças apenas olhando seus olhos


Os pesquisadores estão aproveitando o poder da inteligência artificial para prever o risco cardiovascular das pessoas, escaneando suas retinas

Os pesquisadores do Google criaram AI que potencialmente podem prever se um paciente experimentará um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral apenas olhando para os olhos dele. Usando pesquisas mostrando como os vasos sanguíneos retinianos podem fornecer uma pista para a saúde do coração, o Google criou AI que pode estudar imagens de olhos para prever se alguém pode experimentar problemas de saúde cardiovascular nos próximos cinco anos.

Os resultados foram apresentados na Nature Biomedical Engineering . O Google afirma que a AI pode prever esses problemas de saúde de forma menos invasiva que é tão precisa quanto outros métodos. Enquanto o gigante da tecnologia ainda está planejando otimizar a AI, ele espera que essa tecnologia aumente a quantidade de diagnósticos precoce e evite que as pessoas adotem os problemas de saúde cardiovascular.

Jampa Web Jornal
Fonte:Zoomtech/Daniel Lima/Redação/Jorge Correia

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.