SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: criminosos se aproveitam da promoção de O Boticário para invadirem seu dispositivo | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: criminosos se aproveitam da promoção de O Boticário para invadirem seu dispositivo


De acordo com o DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em crimes virtuais, mais de 140 mil pessoas foram impedidas pelo aplicativo de segurança digital DFNDR Security de terem seus aparelhos infectados por um golpe que utiliza a marca de O Boticário apenas nas últimas 24 horas.

A armadilha é disseminada no WhatsApp e foi desenvolvida no mesmo formato de uma promoção verídica, perguntando ao usuário de ele gostaria de receber uma amostra grátis de um produto da empresa. Ao "aceitar", o hacker consegue penetrar no dispositivo para realizar outros golpes.

Em seguida, é solicitado a vítima a resposta de três perguntas: “Você já fez compras na O Boticário este ano?”, “Já usou o nosso site para efetuar compras?”, “Recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?”. Independentemente das respostas concedidas, o usuário é encaminhado para uma página que solicita o compartilhamento da falsa promoção com amigos no WhatsApp.

"O número de pessoas que estão acessando esse golpe está aumentando significativamente nas últimas horas. Isso porque o cibercriminoso alega que a vítima deve compartilhar a suposta oportunidade com amigos até completar uma barra que representa o nível de compartilhamentos desejado por ele. Por meio dessa engenharia social, o hacker faz com que o usuário dissemine o golpe com um número significativo de pessoas e, com isso, a ameaça ganhe escala rapidamente".

Vale lembrar que um grupo hacker pode ter aberto as portas para a pirataria na Microsoft Store.

Jampa Web Jornal
Fonte:tudocelular/Emilio Simoni/Diretor do DFNDR Lab./Redação/Jampa Web Jornal/Jorge Correia

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.