SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: criminosos se aproveitam da promoção de O Boticário para invadirem seu dispositivo

A armadilha é disseminada no WhatsApp e foi desenvolvida no mesmo formato de uma promoção verídica, perguntando ao usuário de ele gostaria de receber uma amostra grátis de um produto da empresa. Ao "aceitar", o hacker consegue penetrar no dispositivo para realizar outros golpes.
Em seguida, é solicitado a vítima a resposta de três perguntas: “Você já fez compras na O Boticário este ano?”, “Já usou o nosso site para efetuar compras?”, “Recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?”. Independentemente das respostas concedidas, o usuário é encaminhado para uma página que solicita o compartilhamento da falsa promoção com amigos no WhatsApp.
"O número de pessoas que estão acessando esse golpe está aumentando significativamente nas últimas horas. Isso porque o cibercriminoso alega que a vítima deve compartilhar a suposta oportunidade com amigos até completar uma barra que representa o nível de compartilhamentos desejado por ele. Por meio dessa engenharia social, o hacker faz com que o usuário dissemine o golpe com um número significativo de pessoas e, com isso, a ameaça ganhe escala rapidamente".
Jampa Web Jornal
Fonte:tudocelular/Emilio Simoni/Diretor do DFNDR Lab./Redação/Jampa Web Jornal/Jorge Correia
Post Comment
Nenhum comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.