TECNOLOGIA: Google altera o funcionamento do Google Chrome Imagens | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

TECNOLOGIA: Google altera o funcionamento do Google Chrome Imagens


A medida vai afetar diretamente quem usava o banco de imagens do Google para encontrar e baixar imagens com mais facilidade.

Uma mudança sutil entrou em vigor hoje no Google Imagens e pode afetar os usuários mais leigos. Antes, ao pesquisar e encontrar uma imagem, era exibido a opção de abri-la em uma nova aba onde podia-se vê-la em resolução máxima ou até mesmo salvá-la, agora não.

A partir de hoje o usuário que fizer uma busca no sistema de imagens do Google tem somente as opções "Visitar página" ou "Compartilhar". E, caso esteja no Google Chrome e logado em sua conta, "Salvar" e "Ver imagens salvas".

A motivação da medida não foi explicada pelo Google que costuma postar em seu blog as novidades e atualizações da plataforma, mas leva a crer que tem como objetivo aumentar os views das páginas que hospedam as imagens. Por exemplo, se antes você podia abrir a imagem em uma aba separada, fazer o download e não interagir com a página que publicou a mesma, agora tem que abrir a notícia, artigo ou seja lá o que for para então salvar a imagem. Dessa forma você dá 1 view a mais para o criador de conteúdo.

Outra possível motivação foi a discussão de direitos autorais sobre imagens, principalmente sobre imagens na internet. O Google já entrou na briga há algum tempo e tenta acabar com a ideia de que "se está na internet é público". Isso pode ser notado pela mensagem abaixo de cada resultado exibido em seu banco de imagens ao lado da resolução (que também fora deslocada e antes era mostrada abaixo do nome da imagem, no canto direito).

Ainda assim, mesmo com a atualização de hoje, não é preciso entrar na página para fazer uso da imagem caso você tenha conhecimentos básicos de internet. E se não tem, não se preocupe, eu te ensino rapidinho.

É muito fácil. Basta clicar na imagem com o botão direito e selecionar a opção mais conveniente para você, como "Abrir imagem em uma nova guia", "Salvar imagem como..." ou "Copiar imagem" (e neste caso colá-la diretamente em seu programa de edição preferido).


O que você achou da mudança? Gostou? Vai passar a visitar as páginas agora? Não mudou nada no seu dia a dia? Deixe um comentário contando pra gente sua opinião.

Jampa Web Jornal
Fonte:oficinadanet/maximiliano meyer/Edição/Jampa Web Jornal/Jorge Correia

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.